Busca Personalizada

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

MPRS realiza seletivo para estágio em Porto Alegre

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) abriu as inscrições do processo seletivo (Edital Nº 01/2018) para estágio no âmbito da Procuradoria de Justiça Criminal de Porto Alegre. A seleção visa formação de cadastro de reserva para vagas que venham a surgir na vigência do certame, e oferece bolsa-auxílio, por hora efetivamente comprovada, de R$ 6,41, acrescida de auxílio-alimentação e auxílio-transporte, ambos por dia de efetivo exercício do estágio, a serem pagos juntamente com a bolsa-auxílio do período.

Poderão participar do presente Processo Seletivo somente os alunos devidamente matriculados no curso de Ciências Jurídicas e Sociais/Direito de instituições de ensino devidamente conveniadas com o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul. O candidato deverá estar devidamente inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF, bem como possuir, no mínimo, 16 (dezesseis) anos de idade e estar cursando a partir do 4º semestre do curso, não podendo estar cursando o 9º e o 10º semestres.

As inscrições do processo seletivo estarão abertas até o dia 13 de dezembro de 2018, e serão realizadas, exclusivamente, na Procuradoria de Justiça, localizada na Av. Aureliano de Figueiredo Pinto n.º 80, 4º andar – Torre Sul, Gabinete 403, das 10h às 12h e 14h às 16h horas, de segunda a sexta-feira.

O processo seletivo será composto de uma 01 (uma) redação sobre conhecimentos gerais, de no máximo 25 linhas, 10 questões objetivas, bem como de 01 (uma) entrevista, no valor total de 100 (cem) pontos. A prova será realizada no dia 07/01/2019, em locais a serem divulgados no dia 17/12/2018, e as entrevistas serão feitas no dia 22/01/2019. A publicação do resultado e da classificação final será feita no dia 01 de fevereiro de 2019.

Todas as instruções e avisos relativos estarão presente no site do MPRS (www.mprs.mp.br/concursos). É responsabilidade do candidato conferir a íntegra do edital e acompanhar possíveis mudanças em datas e demais itens.

Este processo seletivo terá validade de 6 (seis) meses, a contar da data de divulgação do resultado final. edital do processo seletivo