Busca Personalizada

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

MPRS anuncia seletivo para estágio em Santo Antônio da Patrulha

Mediante lançamento do Edital nº 01/2018, o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), em sua Comarca de Santo Antônio da Patrulha, anunciou a abertura das inscrições do processo seletivo para estágio no âmbito da Promotoria de Justiça. A seleção visa preencher 01 vaga, além de formação de cadastro reserva, e oferece bolsa-auxílio, por hora efetivamente comprovada, de R$ 6,41, acrescida de auxílio-alimentação e auxílio-transporte, ambos por dia de efetivo exercício do estágio, a serem pagos juntamente com a bolsa-auxílio do período.

Poderão participar do presente Processo Seletivo somente os alunos devidamente matriculados entre o 4º e 8º semestre do curso de Ciências Jurídicas e Sociais/Direito de instituições de ensino devidamente conveniadas com o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul. O candidato deverá estar devidamente inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF, bem como possuir, no mínimo, 16 (dezesseis) anos de idade.

As inscrições devem ser efetivadas até 19 de dezembro de 2018, e serão realizadas, exclusivamente, na sede da Promotoria de Justiça de Santo Antônio da Patrulha, localizada na Rua Marco Cristino Fioravante, 210, das 9h às 12h e das 13h às 18h.

O processo seletivo será composto de uma prova discursiva com questões ou redação, no valor total de 60 (sessenta) pontos, e de entrevista pessoal realizada pelo Promotor de Justiça, no valor de 40 (quarenta) pontos. A prova será realizada no dia 15/01/2019, às 14:00 horas, em locais a serem divulgados no dia 09/01/2019, e as entrevistas serão feitas no dia 15/01/2019. A publicação do resultado e da classificação final será feita no dia 25 de janeiro de 2019.

Todas as instruções e avisos relativos estarão presente no site do MPRS (www.mprs.mp.br/concursos). É responsabilidade do candidato conferir a íntegra do edital e acompanhar possíveis mudanças em datas e demais itens.

Este processo seletivo terá validade de 12(doze) meses, a contar da data de divulgação do resultado final. edital processo seletivo