Busca Personalizada

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

MPRS abre inscrições de seletivo para estágio em Cruz Alta

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) abriu nesta terça-feira, 04, as inscrições de processo seletivo (Edital Nº 04/2018) para estágio no âmbito da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Cruz Alta. A seleção tem uma vaga imediata e oferece bolsa-auxílio, por hora efetivamente comprovada, de R$ 6,41, acrescida de auxílio-alimentação e auxílio-transporte, ambos por dia de efetivo exercício do estágio, a serem pagos juntamente com a bolsa-auxílio do período.

Poderão participar do presente Processo Seletivo somente os alunos devidamente matriculados no curso de Ciências Jurídicas e Sociais/Direito de instituições de ensino devidamente conveniadas com o MPRS. O candidato deverá estar devidamente inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF, bem como possuir, no mínimo, 16 (dezesseis) anos de idade e estar cursando, no mínimo, o 3º semestre do curso; até o 9º semestre do curso.

As inscrições do processo seletivo estarão abertas até 11 de dezembro de 2018, e serão realizadas, exclusivamente, na Sede da Promotoria de Justiça de Cruz Alta, localizada na Rua Voluntários da Pátria, 729, Centro, Cruz Alta/RS, durante o horário de expediente da Promotoria de Justiça.

Os candidatos serão classificados através de 1 (uma) prova dissertativa composta de uma questão da Parte Geral do Código Penal e Crimes Contra a Vida (Parte Especial), no valor de 70 (setenta) pontos. Conforme cronograma, a aplicação será no dia 12 de dezembro de 2018, às 13h30min, na Promotoria de Justiça de Cruz Alta.

Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem aproveitamento igual ou superior a 60% (sessenta por cento) do total de pontos. Em caso de empate na classificação, terá preferência o candidato de maior idade, considerando-se dia, mês e ano de nascimento.

A publicação do resultado final ocorrerá dia 14 de dezembro de 2018. Todas as instruções e avisos relativos ao presente processo seletivo serão divulgados por meio de Edital na entrada do prédio sede da Promotoria de Justiça localizada na Rua Voluntários da Pátria, 729, Centro, Cruz Alta/RS, bem como no sítio do Ministério Público na internet (www.mprs.mp.br/concursos).

É responsabilidade do candidato conferir a íntegra do edital e acompanhar possíveis mudanças em datas e demais itens.

Este processo seletivo terá validade de 12(doze) meses, a contar da data de divulgação do resultado final. edital processo seletivo