MPMG realiza seletivo para estágio em Lagoa Santa


quinta-feira, 20 de dezembro de 2018,


confira apostilas aqui

Mediante lançamento do Edital nº 531/2018, estão abertas as inscrições do processo seletivo para estágio no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em sua Comarca de Lagoa Santa. O certame tem execução por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e oferece remuneração de R$ 638,40, que será custeada pelo CIEE em convênio com a Prefeitura Municipal de Lagoa Santa.

A seleção pública destina-se ao preenchimento de 01 (uma) vaga de estagiário de graduação em Direito existente na 2ª Promotoria de Justiça de Lagoa Santa, assim como à formação de cadastro de reserva. O interessado deve atender os seguintes requisitos:

a) ser estudante do curso de Direito, estar regularmente matriculado em Instituições de Ensino devidamente conveniadas, e frequente entre o 5º e 8º período na publicação do resultado prevista para Janeiro de 2019.
b) ter disponibilidade de 5 (cinco) horas diárias, de segunda a sexta-feira, necessariamente no período da tarde;
c) ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público.

As inscrições serão realizadas até 07 de janeiro de 2019. Para requerer sua inscrição, o candidato deverá encaminhar apenas o Anexo I – arquivo separado devidamente preenchido, para o endereço eletrônico lpaiva@mpmg.mp.br, aos cuidados de Luciane Paiva Brasil, e aguardar a confirmação eletrônica até o dia 09/01/2019.

O processo de seleção compreenderá uma prova teórica, de caráter classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas e 1 dissertação. A prova será aplicada no dia 10/01/2019, às 14:00 horas, no endereço: Alameda Dra. Vilma Edelweiss Santos, 65 – Lundcéia, Sala 218 – Lagoa Santa – MG – Salão do Juri.

Todas as instruções, convocações e avisos relativos à seleção regida por este Edital serão divulgados na página do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio do link http://www.mpmg.mp.br/acesso-a-informacao/estagios.

O prazo de validade desta seleção pública é de 1 (um) ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção. edital processo seletivo