MPMG anuncia seletivo para estágio em Conselheiro Lafaiete


sexta-feira, 21 de dezembro de 2018,


confira apostilas aqui

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) anunciou a realização de processo seletivo público para estágio na 4ª e 6ª Promotorias de Justiça da Comarca de Conselheiro Lafaiete. O certame tem execução técnica do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e regulamentação do Edital N° 550/2018. O candidato aprovado fará jus à bolsa-auxílio no valor de R$ 1.205,00 e auxílio-transporte no valor de R$ 7,40 por dia de atividade efetivamente exercida.

O certame destina-se ao preenchimento de 02 (duas) vagas e formação de cadastro reserva. O interessado deve atender aos seguintes requisitos:
  • a) ser bacharel em Direito; 
  • b) ser estudante de curso de pós-graduação em Direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça, cujo projeto pedagógico de curso de pós-graduação tenha previsão de estágio; 
  • c) ter disponibilidade de 5 (cinco) horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da manhã ou tarde; 
  • d) ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público. 

As inscrições serão realizadas no período de 07/01/2019 a 31/01/2019, na Secretaria das Promotorias de Justiça da Comarca de Conselheiro Lafaiete, localizada no endereço: Rua Melvin Jones, 180, Bairro Campo Alegre, Conselheiro Lafaiete/MG. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher uma ficha com as seguintes informações:
  • a) Nome completo; 
  • b) Número do documento de identidade (cujo original será usado para a realização da prova); 
  • c) Endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato; 
  • d) Instituição de ensino e curso em que está matriculado; 
  • e) Informação da experiência jurídica, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida; 
  • f) Indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida. 
O pedido de inscrição encaminhado sem os itens a, b, c ou d será desconsiderado. Para a solução de qualquer problema na inscrição, o candidato deverá entrar em contato pelo telefone (31) 3763-8088.

O processo de seleção compreenderá uma prova teórica, de caráter classificatório, composta por 5 (cinco) questões discursivas. A prova será aplicada no dia 06/02/2019. Local e horário serão divulgados no dia 04/02/2019.

Todas as instruções, convocações e avisos relativos à seleção regida por este Edital serão divulgadas na página do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio do link http://www.mpmg.mp.br/acesso-a-informacao-estagios.

O prazo de validade desta seleção pública é de 1 (um) ano, improrrogável. edital processo seletivo