IFPR Telêmaco Borba realiza seletivo para Professor Substituto


quarta-feira, 12 de dezembro de 2018,

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) anunciou abertura de inscrições do processo seletivo para Professor Substituto no âmbito do Campus Telêmaco Borba. A remuneração oferecida é de R$ 3.126,31, sendo contratação para regime de 40 horas.

Com regulamentação do Edital nº 123/2018, o certame visa preencher uma vaga imediata na área de Ciência da Computação/Programação de Jogos Digitais. O interessado deve possuir Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais ou Bacharelado em Ciência da Computação ou Bacharelado em Engenharia de Computação ou Bacharelado em Engenharia de Software ou Bacharelado em Sistemas de Informação ou Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou áreas afins, com Pós-graduação equivalente a aperfeiçoamento, especialização, mestrado ou doutorado em áreas afins.

A inscrição será efetuada pessoalmente ou por procuração no Protocolo do Campus Telêmaco Borba, na Rodovia PR 160, Km 19,5 – Jardim bandeirantes – Telêmaco Borba – PR. O prazo ficará aberto até 17 de dezembro de 2018, das 08h as 12h e das 13h as 17h.

Os candidatos serão classificados através de prova didática e avaliação de títulos. A etapa didática será realizada em sessão aberta ao público, exceto aos candidatos concorrentes para a mesma área de conhecimento, e consistirá de uma aula com duração de 40 (quarenta) minutos. Será classificado para a próxima etapa somente o candidato que obtiver média de 70 (setenta) pontos na avaliação da Comissão Examinadora.

A prova de títulos terá por base a documentação devidamente comprovada a ser entregue pelo candidato no horário marcado de sua prova didática. O exame de títulos avaliará 4 itens: (1) Titulação Acadêmica; (2) Titulação Adicional; (3) Experiência profissional docente/aula; (4) Experiência profissional na área de atuação do processo seletivo simplificado, podendo atingir no máximo 30, 10, 40 e 20 pontos, respectivamente por item, totalizando o máximo de 100 (cem) pontos.

A classificação final dos candidatos será obtida com base na média final dos candidatos, em ordem decrescente de pontuação. O resultado preliminar, contendo a relação dos aprovados com sua classificação, será divulgado pela comissão examinadora após a conclusão dos trabalhos.

O processo seletivo simplificado terá validade de 1 (um) ano, a partir da publicação do Edital de Homologação no Diário Oficial da União. edital processo seletivo