Busca Personalizada

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

HFA anuncia 33 vagas em processo seletivo para Residência Médica

O Hospital das Forças Armadas (HFA) anunciou a realização de processo seletivo para preenchimento de 33 vagas em Programas de Residência Médica. A execução técnica do regulamento é responsabilidade do Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES).

A Residência Médica é modalidade de pós-graduação Lato Sensu, destinada a médicos, prevista na Lei no 6.932, de 7 de julho de 1981, e regulada pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM). O treinamento será realizado, prioritariamente, nas Clínicas e Serviços do Hospital das Forças Armadas, podendo incluir rodízios externos ao HFA, sempre em conformidade com as exigências legais dos cursos, a critério da COREME/HFA. Estes terão início em 1o de março de 2019, com duração de 2 (dois) a 3 (três) anos, conforme o caso, e serão cumpridos em regime de dedicação integral de 60 (sessenta) horas semanais de treinamento teórico-prático supervisionado, num total de 2.880 (duas mil, oitocentos e oitenta) horas anuais. Ao longo de todo o período dos cursos, os médicos residentes farão jus à percepção de bolsa de estudos mensal, em cumprimento do previsto no artigo 4o da Lei no 6.932, de 7 de julho de 1981.

Estão abertas oportunidades nas seguintes áreas/especialidades: Anestesiologia (01 vaga e 01 CR); Clínica Médica (08); Ginecologia e Obstetrícia (02); Oftalmologia (02); Ortopedia e Traumatologia (03); Psiquiatria (02); Radiologia (01); Programa da Área Cirúrgica Básica (02); Medicina Intensiva (03); Cardiologia (02); Cirurgia Plástica (01); Coloproctologia (01); Gastroenterelogia (01) e Urologia (01).

Inscrições devem ser efetivadas através do http://www.iades.com.br, com prazo final marcado para 23h (vinte e três horas) do dia 2 de dezembro de 2018, observado o horário oficial de Brasília (DF). A taxa de participação ficou definida no valor de R$ 112,00.

A prova objetiva terá a duração de 3 (três) horas e será aplicada na data provável de 16 de dezembro de 2018. Os locais e o horário de aplicação da prova objetiva serão divulgados no endereço eletrônico http://www.iades.com.br, na data provável de 10 de dezembro de 2018, e constarão do comprovante de inscrição de cada candidato. O candidato não poderá alegar desconhecimento acerca da data, do local e do horário de realização da prova, para fins de justificativa de sua ausência.

O gabarito oficial preliminar e o caderno padrão de prova serão divulgados na internet, no endereço eletrônico http://www.iades.com.br, no dia 17 de dezembro de 2018. O resultado final do Processo Seletivo Público será divulgado na data provável de 8 de fevereiro de 2019, no endereço eletrônico http://www.iades.com.br e no endereço eletrônico http://www.hfa.mil.br, pertencente ao HFA. edital processo seletivo