Busca Personalizada

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Prefeitura de Álvares Machado-SP realiza concurso público

A Prefeitura de Álvares Machado, em São Paulo, anunciou a realização de concurso público para provimento de uma vaga na função de Fiscal de Renda. O salário oferecido ficou definido no valor de R$ 1.264,66.

O interessado deve possuir Ensino Médio Completo, Conhecimento em informática e CNH categoria “B”. A contratação será para regime de 40 horas semanais.

Inscrições devem ser efetivadas através do site da organizadora  CONSESP – Concursos, Residências Médicas, Avaliações e Pesquisas Ltda (https://www.consesp.com.br), com prazo final marcado para 09 de dezembro de 2018. A taxa de participação ficou definida no valor de R$ 50,00.

As provas objetivas (escritas) serão realizadas na cidade de Álvares Machado - SP na data provável de 06 de janeiro de 2019, em locais a serem divulgados por meio de Edital próprio que será afixado no local de costume da Prefeitura, por meio de jornal com circulação no município e do site www.consesp.com.br, com antecedência mínima de 3 (três) dias.

A prova objetiva terá a duração de 2h00min (duas horas), já incluído o tempo para o preenchimento da folha de respostas, e desenvolver-se-á em forma de testes, por meio de questões de múltipla escolha, com 4 (quatro) alternativas de resposta. A prova objetiva será avaliada na escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos e terá caráter eliminatório e classificatório. Será considerado aprovado na prova objetiva o candidato que obtiver, no mínimo, 50 (cinquenta) pontos. O candidato que não auferir, no mínimo, 50 (cinquenta) pontos na prova objetiva será desclassificado do Concurso Público. 

Será disponibilizado no site www.consesp.com.br, com antecedência mínima de 3 (três) dias, o Cartão de Convocação. Essa comunicação não tem caráter oficial, e sim, apenas informativo.

Em todas as fases na classificação entre candidatos com igual número de pontos, serão fatores de preferência os seguintes:

  • idade igual ou superior a 60 anos, nos termos da Lei Federal 10.741/2003, entre si e frente aos demais, dando-se preferência ao de idade mais elevada. 
  • maior nota na prova de Conhecimentos Específicos, se houver. 
  • maior nota na prova de Língua Portuguesa, se houver. 
  • maior nota na prova de Matemática, se houver. 
  • maior idade. 


Persistindo o empate entre os candidatos, depois de aplicados todos os critérios acima, o desempate se dará por meio de sorteio. O sorteio será realizado ordenando-se as inscrições dos candidatos empatados, de acordo com o seu número de inscrição, de forma crescente ou decrescente, conforme o resultado do primeiro prêmio da extração da Loteria Federal, do sorteio imediatamente anterior ao dia de aplicação da Prova Objetiva, conforme os seguintes critérios: a) se a soma dos algarismos do número sorteado no primeiro prêmio da Loteria Federal for par, a ordem será a crescente; b) se a soma dos algarismos da Loteria Federal for ímpar, a ordem será a decrescente.

O gabarito preliminar será disponibilizado no site www.consesp.com.br, por meio da busca por CPF/RG, as 14h da segunda-feira subsequente à data da aplicação da prova, e permanecerão no site no prazo determinado para recurso. A publicação do resultado final do Concurso Público será feita em duas listas: contendo a primeira, a pontuação de todos os candidatos inclusive a das pessoas com deficiência, e a segunda, somente a pontuação destes últimos.

A validade do presente Concurso Público será de “2” (dois) anos, contados da homologação final dos resultados, prorrogável uma vez por igual período nos termos do Art. 37 da Constituição Federal. edital concurso público