Busca Personalizada

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Guarda Municipal de Volta Redonda-RJ realiza concurso público

A Guarda Municipal de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, anunciou a realização de concurso público para provimento de vagas imediatas. O salário oferecido é de R$ 954,00. A jornada de trabalho da Guarda Municipal, que está regulamentada pelo Anexo I, do Decreto Municipal 7.814/97, será de 12 horas de trabalho por 36 horas de folga. Entretanto, de acordo com a necessidade da Guarda Municipal os guardas poderão trabalhar durante o dia (8h às 18h ou 7h às 17h) com intervalo de 2 horas para almoço, folgando aos sábados e domingos e em turno de revezamento (7h às 19h e 19h às 7h, folgando 24h e 48h, respectivamente).

Estão sendo disponibilizadas 10 vagas para Guarda Municipal, devendo o interessado possuir ensino médio e Carteira Nacional de Habilitação - CNH.

As inscrições de candidatos para o concurso público serão realizadas a partir das 15 (quinze) horas do dia 3 de dezembro de 2018 até às 15 (quinze) horas do dia 17 de dezembro de 2018, exclusivamente via internet, no site www.voltaredonda.rj.gov.br/concursopublico. A taxa de participação ficou definida no valor de R$ 70,00.

Os candidatos serão classificados através de Prova objetiva, de múltipla escolha, classificatória e eliminatória; Teste de Aptidão Física, eliminatória, para no máximo 200 (duzentos) candidatos não eliminados, respeitadas às ordens de classificação na Prova Objetiva, sendo 140 (cento e quarenta) candidatos às vagas para ampla concorrência, 40 (quarenta) candidatos às vagas reservadas aos negros e 20 (vinte) candidatos às vagas reservadas às pessoas com deficiência; Avaliação Psicológica, eliminatória, para no máximo 150 (cento e cinquenta) candidatos considerados aptos no Teste de Aptidão Física e respeitadas às ordens de classificação na Prova Objetiva, sendo 105 (cento e cinco) candidatos às vagas para ampla concorrência, 30 (trinta) candidatos às vagas reservadas aos negros e 15 (quinze) candidatos às vagas reservadas às pessoas com deficiência; Investigação Social, realizada pela Secretaria da Guarda Municipal de Volta Redonda, eliminatória, que ocorrerá para todos os convocados para a Avaliação Psicológica.

A prova objetiva será realizada às 9h, no dia 13 de janeiro de 2019 e nenhum candidato prestará o exame fora do local e hora indicados, sob nenhuma hipótese. Os locais de provas serão publicados no site www.voltaredonda.rj.gov.br/concursopublico para todos os candidatos no dia 12 de dezembro de 2018, a partir das 17h.

O gabarito oficial da prova será publicado no site www.voltaredonda.rj.gov.br/concursopublico, no dia 14 de janeiro de 2019, a partir das 17 horas. O Resultado Oficial da Prova Objetiva será publicado no site www.voltaredonda.rj.gov.br/concursopublico, no dia 19 de fevereiro de 2019, a partir das 17h.

O presente concurso terá validade de 02 (dois) anos, a contar da data da homologação dos resultados, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Secretaria da Guarda Municipal de Volta Redonda. edital concurso público