Busca Personalizada

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Estágio no Governo do Distrito Federal

Com execução técnica do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e regulamentação do Edital nº 2/2018, estão abertas as inscrições para estágio no Governo do Distrito Federal. O certame oferece bolsa-auxílio de R$ 460,00 para ensino médio e R$ 600,00 para nível superior, por mês completo estagiado.

A seleção é aberta para estudantes de Ensino médio regular; Ensino Médio EJA; e superior dos cursos de Administração de Empresa; Análise de sistemas; Arquitetura e Urbanismo; Arquivologia; Artes Cênicas; Artes Visuais; Aviação Civil; Biblioteconomia; Biologia (Bacharelado); Biomedicina; Ciência Política; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comunicação Social - Jornalismo; Comunicação Social – Publicidade; Design Gráfico; Direito; Educação Física (Bacharelado); Enfermagem; Engenharia Agrônoma; Engenharia Ambiental; Engenharia Civil; Engenharia de redes; Engenharia Elétrica; Engenharia Florestal; Engenharia Mecânica; Farmácia; Fonoaudiologia; Geografia; Geologia; Gestão Ambiental; Gestão de Recursos Humanos; Gestão Pública (tecnólogo); História; Letras; Medicina; Medicina Veterinária; Museologia; Odontologia; Pedagogia; Psicologia; Relações Internacionais; Secretariado Executivo; Serviço Social; Sistema de Informação e Turismo.

Os interessados também devem atender aos seguintes requisitos: ter idade mínima de 16 (dezesseis) anos completos; não ter estagiado no Governo do Distrito Federal por um período superior a 18 (dezoito) meses e ter disponibilidade de estagiar por no mínimo 6 (seis) meses.

As regras também deixam claro que é vedada a realização de estágio por estudante que possua vínculo profissional com o Governo do Distrito Federal. O servidor público poderá realizar o estágio somente na modalidade de estágio obrigatório, sem remuneração, desde que já estejam cursando a matéria de estágio obrigatório na instituição de ensino e desde que não esteja afastado das atividades laborais por motivo de licença para tratamento de saúde e de licença por motivo de doença em pessoa da família; e os servidores do Governo do Distrito Federal não poderão participar do presente processo seletivo.

Inscrições devem ser efetivadas através do https://portal.ciee.org.br/processos-seletivos-especiais/seplag-nov18/, com prazo final marcado para 23:59 (horário de Brasília) do dia 18/11/2018. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

As provas serão realizadas no dia 09/12/2018. O local de prova e o horário serão divulgados a partir do dia 05/12/2018, no site do CIEE na internet (www.ciee.org.br).

Os gabaritos provisórios e o caderno de questões serão divulgados no site do CIEE, na internet, na data de 10/12/2018. O resultado será divulgado na data provável de 21/01/2019. É responsabilidade do candidato conferir a íntegra do edital e acompanhar possíveis mudanças nas datas e demais itens.

O processo seletivo terá validade de 01 (um) ano a partir da homologação do resultado, podendo ser prorrogado a critério da SEPLAG. edital do processo seletivo