Busca Personalizada

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

SES-PE realiza seletivo para estágio de Enfermagem

A Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco (SES-PE) anunciou a realização de processo seletivo para estágio de nível superior na área de Enfermagem. O certame visa provimento de 32 (trinta e duas) vagas, tendo remuneração no valor de R$ 500,00, mais auxilio-transporte no valor de R$ 115,55.

O estágio em Vigilância Epidemiológica em Âmbito Hospitalar oferece vagas para início a partir de janeiro de 2019, distribuídas da seguinte forma:

  • Horário da Manhã: 15 vagas (12 vagas para Recife, 01 para o Cabo de Santo Agostinho, 01 vaga para Goiana, 01 vaga para Limoeiro);
  • Horário da Tarde: 17 vagas (16 vagas para Recife e 01 vaga para Vitória de Santo Antão). 

As oportunidades são para estudantes de enfermagem que estejam cursando ou concluíram o 7 º período e cursaram a Disciplina de Epidemiologia. Os aprovados e contratados vão atuar em 4 horas diárias fixas para o horário de estágio das 8:00 às 12:00 horas ou de 13:00 às 17:00 horas, de segunda a sexta- feira, com duração máxima de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 12 meses.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 29 de outubro de 2018 (dia 24/10/18 não haverá inscrição), na Sede da Secretaria Estadual de Pernambuco, situada à Rua Dona Maria Augusta Nogueira, 519, Bongi, Recife, PE (terminal do ônibus do Bongi), de 08:30 às 12:00 horas. O candidato deverá especificar para qual horário estará concorrendo (manhã ou tarde).

Os candidatos serão classificados em duas etapas, sendo pré-seleção e prova escrita. As fases serão realizadas da seguinte forma:

  • Pré-seleção: Análise do histórico acadêmico, seguindo os critérios abaixo: 

1º) Média geral do histórico acadêmico multiplicado por 4 (peso arbitrado);
2º) Média da disciplina de epidemiologia multiplicado por 6 (peso arbitrado);
3º) Soma das duas médias ponderadas dividido por 10 (soma dos pesos arbitrados), resultará na pontuação final.

Serão classificados para a realização da prova escrita, apenas, os candidatos que obtiverem pontuação final igual ou superior a 7,0. A divulgação do resultado da analise curricular ocorrerá dia 13/11/2018 no sitio eletrônico da SES/PE.

  • Prova escrita, em português, de caráter eliminatório, que consistirá de questões (situação-problema), formuladas com base na bibliografia indicada no Edital. O candidato deverá chegar ao local da prova com uma hora de antecedência, munido do comprovante de inscrição e RG ou Carteira Nacional de Habilitação. 

A aplicação da etapa escrita ocorrerá dia 23 de novembro de 2018, no Hospital PROCAPE - Rua dos Palmares, S/N Santo Amaro Recife. (salas de aula nº 02 e 04) no 1º andar do prédio anexo do PROCAPE).

Serão considerados aprovados os que obtiverem nota igual ou superior a 6,0 (seis) na prova escrita.

As convocações serão realizadas por telefone e por e-mail fornecido pelo candidato. É responsabilidade do participante conferir a íntegra do edital e acompanhar possíveis mudanças nas datas e demais itens. acesse edital aqui