Busca Personalizada

terça-feira, 16 de outubro de 2018

SEFAZ-RS recebe inscrições de concurso para Auditor-Fiscal

Com execução técnica do Cebraspe/CESPE e regulamentação 1/2018, foram abertas nessa última segunda-feira, 15, as inscrições para concurso público da Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul (SEFAZ-RS). O certame vai preencher 50 vagas imediatas na função de Auditor-Fiscal da Receita Estadual, Classe A. A remuneração é no valor de R$ 20.463,50.

O interessado deve possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior, em grau de bacharelado, de duração plena, em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Jurídicas e Sociais, Engenharia ou Tecnologia da Informação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A contratação será para regime de trabalho de tempo integral (40 horas semanais), podendo ser exigido o comparecimento ao local de trabalho aos sábados, domingos e feriados ou no período da noite, por determinação de superior hierárquico, vedado o exercício de outra atividade pública ou privada, à exceção do disposto no § 2º do art. 20 da Lei Complementar Estadual nº 13.452/2010, de desempenho de mandato eletivo de cargo público, de funções em entidades da Administração Indireta do Estado, e de cargo de magistério, este último, em consonância ao art. 37, XVI, b, da Constituição Federal.

Inscrições já estão sendo recebidas através do http://www.cespe.unb.br/concursos/sefaz_rs_18_auditor, com prazo final marcado para 18 horas do dia 13 de novembro de 2018 (horário oficial de Brasília/DF). A taxa de participação ficou definida no valor de R$ 187,77. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 27 de dezembro de 2018.

Os candidatos serão classificados através de exame de habilidades e conhecimentos, mediante aplicação de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. As provas serão em três blocos e aplicadas conforme especificado abaixo:
  • Bloco I - Língua Portuguesa; Direito Empresarial, Direito Civil e Direito Penal; Tecnologia da Informação; Matemática e Raciocínio Lógico;
  • Bloco II - Contabilidade; Direito Administrativo e Direito Constitucional; e Direito Tributário;
  • Bloco III - Legislação Tributária Estadual do Rio Grande do Sul e Auditoria Contábil e Auditoria Fiscal.
A prova objetiva Bloco I será aplicada na data provável de 2 de fevereiro de 2019, no turno da tarde. As provas objetivas Bloco II e III terão duração de 4 horas e aplicação na data provável de 3 de fevereiro de 2019, no turno da manhã e turno da tarde, respectivamente.

Na data provável de 24 de janeiro de 2019, será publicado no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul e divulgado na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/sefaz_rs_18_auditor, edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização das provas. O candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/sefaz_rs_18_auditor para verificar seu local de provas, por meio de busca individual, devendo, para tanto, informar os dados solicitados.

Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão publicados no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul e divulgados na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/sefaz_rs_18_auditor, a partir das 19 horas da data provável de 5 de fevereiro de 2019 (horário oficial de Brasília/DF). O edital de resultado provisório nas provas objetivas será publicado no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul e divulgado na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/sefaz_rs_18_auditor, na data provável de 26 de fevereiro de 2019.

Será aprovado nas provas objetivas o candidato que obtiver cumulativamente, no mínimo, 50% de acertos em cada uma das provas objetivas e, no mínimo, 156,00 pontos no conjunto das provas objetivas Blocos I, II e III.

O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período. edital concurso SEFAZ-RS