Busca Personalizada

terça-feira, 16 de outubro de 2018

SEED-PR abre inscrições de seletivo para Professor e Tradutor e Intérprete de LIBRAS

Mediante lançamento do Edital Nº 57/2018, a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED-PR) abriu inscrições de processo seletivo para Professor, Professor Pedagogo e Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais – TILS. A remuneração é de até R$ 15,7307 (quinze reais e setenta e três centavos) por hora, para detentores de curso superior completo.

O certame disponibiliza mínimo de 10.000 (dez mil) vagas, contratadas ao longo do período de vigência do edital, divididas entre os 32 NRE, com possibilidade de ampliação de acordo com a necessidade de substituição na Rede Estadual de Educação. As disciplinas e funções disponíveis para inscrição estão descritas no regulamento.

Inscrições devem ser efetivadas até 18 horas de 25 de outubro de 2018, no endereço eletrônico www.pss.pr.gov.br. Não há taxa de inscrição.

As inscrições podem ser feitas para um único NRE, em até 2 (dois) municípios e, em cada município, para até 3 disciplinas ou funções. Para o NRE de Curitiba:

  • a) nas etapas onde há setorização por bairros, as inscrições podem ser feitas para até 2 setores, e, em cada setor, para até 3 disciplinas ou funções. 
  • b) nas etapas de Educação em Tempo Integral e Educação Especial, estará disponível apenas setor Curitiba, sem bairros. 
  • c) na opção pelo setor Curitiba, será possível escolher mais um setor das etapas setorizadas. 

O candidato inscrito em mais de um local e/ou disciplina ou função deste Edital deverá cumprir as exigências de cada inscrição separadamente.

Os candidatos serão classificados através de prova de títulos referentes à escolaridade, tempo de serviço e aperfeiçoamento profissional. A classificação provisória será publicada dia 6/11/2018, após as 16 horas, no endereço eletrônico www.educacao.pr.gov.br. O resultado final do seletivo SEED-PR será liberado após 14/11/2018.

É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a publicação de todos os atos referentes a este PSS por meio dos endereços eletrônicos www.educacao.pr.gov.br e www.nre.seed.pr.gov.br.

O contrato inicial terá prazo máximo de 1 (um) ano, podendo ser prorrogado quantas vezes forem necessárias, desde que não exceda o período de 2 (dois) anos. A extinção do vínculo em Regime Especial poderá ocorrer como disposto na Lei Complementar n.º 108/2005.

O processo seletivo simplificado terá validade até 31/12/2019. edital seletivo SEED-PR