Busca Personalizada

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Residência Médica na Santa Casa de São Paulo-SP (ISCMSP)

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Seleção dos Candidatos à Residência Médica na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo – ISCMSP, executado pelo Instituto Quadrix. O certame prevê três modalidades de inscrições: Programas de Acesso Direto, Programas com Pré-Requisitos e Treineiros.

Poderão inscrever-se médicos formados em todo o Território Nacional, por Faculdades oficiais ou reconhecidas, bem como médicos formados no exterior, com diploma revalidado pelas Universidades autorizadas pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). Estudantes matriculados em curso de graduação em Medicina devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC, que estejam concluindo ou concluíram o 10º semestre, poderão se inscrever somente a título de treinamento (categoria: TREINEIRO).

Os Programas de Acesso Direto oferecem 186 vagas nas seguintes áreas de atuação: anestesiologia, área cirúrgica básica, cirurgia cardiovascular, clínica médica, dermatologia, infectologia, medicina da família e da comunidade, medicina física e reabilitação, medicina do trabalho, neurocirurgia, neurologia, obstetrícia e ginecologia, oftalmologia, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia, patologia, pediatria, psiquiatria, radiologia e diagnóstico por imagem.

Para os Programas com Pré-Requisitos há 67 vagas e as áreas são de: cirurgia do aparelho digestivo, pediátrica, plástica, torácica, e vascular; coloproctologia, urologia, cancerologia clínica, cardiologia, endocrinologia e metabologia, gastroenterologia, geriatria, hematologia e hemoterapia, nefrologia, pneumologia, reumatologia, medicina intensiva, neonatologia, endoscopia, medicina do adolescente, cirurgia da mão, cirurgia de cabeça e pescoço, mastologia, angiorradiologia e cirurgia endovascular e, na especialidade pediátrica: alergia e imunologia, cardiologia, emergência, endocrinologia, gastroenterologia, hematologia e hemoterapia, infectologia, medicina intensiva, nefrologia, neurologia, pneumologia, e reumatologia. Os programas de residência duram de 2 a 3 anos, dependendo da área. Apenas o de Neurocirurgia (programa com acesso direto) tem duração de 5 anos.

A inscrição deverá ser feita até o dia 05 de novembro. O valor da taxa é de R$ 710,00 (setecentos e dez reais). O candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio de boleto bancário que estará disponível no endereço eletrônico http://www.quadrix.org.br. O pagamento da taxa de inscrição poderá ser efetuado até 06 de novembro.

O concurso compreenderá a aplicação da prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, compostas de 100 ou 50 questões de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas para escolha de uma única resposta; prova prática, de caráter classificatório; e entrevista com análise curricular (esta última não ocorrerá para os treineiros).

A prova objetiva será aplicada, no dia 25 de novembro, no turno da tarde, em São Paulo/SP. A prova prática ocorrerá, também na cidade de São Paulo, no dia 15 de dezembro.

O edital está disponível em http://www.quadrix.org.br.