Busca Personalizada

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Residência Médica IAMSPE: áreas básicas e acesso direto

Mediante lançamento de edital e com execução técnica da Vunesp, estão abertas as inscrições do processo seletivo para Residência Médica IAMSPE: áreas básicas e acesso direto. O candidato matriculado receberá bolsa de estudo mensal financiada pela Secretaria de Estado da Saúde-SES-SP ou pelo Programa Pró-Residência do Ministério da Saúde, com valor estabelecido conforme a legislação vigente.

ÁREAS ABERTAS
Estão sendo disponibilizadas vagas para Residência médica em Áreas Básicas: Cirurgia Geral (03 vagas), Área Básica Cirúrgica (19), Clínica Médica (39), Obstetrícia e Ginecologia (08) e Pediatria (10); e Residência médica especializada de Acesso Direto nas áreas de Acupuntura (01), Anestesiologia (10), Dermatologia (03), Infectologia (04), Medicina do Trabalho (01), Medicina Esportiva (03), Medicina Física e Reabilitação (02), Neurocirurgia (02) , Neurologia (10), Oftalmologia (08), Ortopedia e Traumatologia (08), Otorrinolaringologia (05), Patologia (03), Psiquiatria (12), Radiologia e Diagnóstico por Imagem (10) e Radioterapia (01).

COMO INSCREVER NO SELETIVO
Inscrições estão sendo recebidas através do https://www.vunesp.com.br/IASP1802, com prazo final marcado para 17 horas de 05 de novembro de 2018. Os candidatos inscritos poderão reimprimir seu boleto bancário (valor de R$ 245,00), caso necessário, no máximo até às 17 horas do dia 05 de novembro de 2018, quando este recurso será retirado do site, para pagamento neste mesmo dia, impreterivelmente.

O candidato que não tiver acesso particular à internet poderá utilizar serviços gratuitos de acesso à internet, tais como a rede pública do Programa Acessa São Paulo: infocentros disponibilizados em locais públicos para acesso à internet em todas as regiões da cidade de São Paulo e em várias cidades do Estado de São Paulo, bastando para tanto cadastrar-se apresentando RG nos próprios postos. A relação completa dos infocentros está disponível no site (www.acessa.sp.gov.br) acessando “catálogos de postos”.

ETAPAS DA RESIDÊNCIA MÉDICA IAMSPE
FASE 01
Os candidatos serão classificados através de prova escrita com questões objetivas; prova prática – casos clínicos e entrevista e análise do “Curriculum Vitae”. A primeira fase (prova escrita) será composta de questões objetivas, de caráter eliminatória e classificatória, avaliada na escala de 0 (zero) a 10 (dez) e com peso na nota final de 50% (cinquenta por cento).

Para os candidatos inscritos nos Programas de Áreas Básicas e de Acesso Direto a prova será composta de 100 (cem) questões objetivas com a mesma pontuação para cada uma delas, na forma de testes de múltipla escolha, contendo 05 (cinco) alternativas e 01(uma) única correta, abrangendo temas referentes à Cirurgia Geral, Clínica Médica, Medicina Preventiva e Social, Obstetrícia e Ginecologia e Pediatria.

A aplicação das provas da 1ª fase está prevista para 02/12/2018 às 14 horas na cidade de São Paulo. Os candidatos deverão confirmar a data, hora, local e a sala de realização da prova no site da FUNDAÇÃO VUNESP (www.vunesp.com.br) no “link Área do Candidato” “local de prova“, a partir de 23/11/2018. Informações também poderão ser obtidas pelo Disque VUNESP (11) 3874-6300 das 8 às 17 horas em dias úteis.

Estarão classificados os candidatos que alcançarem o desempenho médio de acertos no Processo Seletivo, que será estabelecido por meio de média menos um desvio padrão da nota dos candidatos por especialidade. Serão selecionados para a 2ª fase e quando for o caso 3ª fase, os candidatos classificados conforme especificado anteriormente, em ordem crescente de classificação, até o limite especificado na tabela apresentada na íntegra do edital

FASE 02
Será composta de avaliações práticas, de caráter eliminatória e classificatória, avaliada na escala de 0 (zero) a 10 (dez) e com peso na nota final conforme segue:

  • PESO DE 50%: destinada aos classificados na 1ª fase nas áreas de Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia e Pediatria, baseada em situações clínicas simuladas das áreas básicas de Cirurgia Geral, Clínica Médica, Obstetrícia e Ginecologia, Medicina Preventiva e Social e Pediatria, que será documentada por meios gráficos e/ou eletrônicos.
  • PESO DE 40%: destinada aos classificados na 1ª fase nas áreas de Acupuntura, Anestesiologia, Cirurgia Geral, Área Básica Cirúrgica, Dermatologia, Infectologia, Medicina do Trabalho, Medicina Esportiva, Medicina Física e Reabilitação, Neurocirurgia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Patologia, Psiquiatria, Radiologia e Diagnóstico Por Imagem e Radioterapia, baseada em situações clínicas simuladas das áreas básicas de Cirurgia Geral, Clínica Médica, Obstetrícia e Ginecologia, Medicina Preventiva e Social e Pediatria, que será documentada por meios gráficos e/ou eletrônicos.

A prova está prevista para ser realizada no dia 12/01/2019 em local e horário a ser disponibilizado no site da FUNDAÇÃO VUNESP (www.vunesp.com.br - Área do Candidato) no “link” ”local de prova”.

FASE 03
Será composta de Entrevista e Análise de “Currículum Vitae”, de caráter eliminatória e classificatória, avaliada na escala de 0 (zero) a 10 (dez) e terá peso de 10% (dez por cento) na nota final, sendo destinada somente aos classificados e convocados conforme previsto no item 7.1.20 do Edital, nas áreas de Acupuntura, Anestesiologia, Cirurgia Geral, Área Básica Cirúrgica, Dermatologia, Infectologia, Medicina do Trabalho, Medicina Esportiva, Medicina Física e Reabilitação, Neurocirurgia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Patologia, Psiquiatria, Radiologia e Diagnóstico Por Imagem e Radioterapia.

A prova está prevista para ser realizada no dia 13/01/2019 em local e horário a ser disponibilizado no site da FUNDAÇÃO VUNESP (www.vunesp.com.br - Área do Candidato) no “link” “local de prova”.

GABARITOS E RESULTADOS
O caderno de questões na íntegra da prova de 1ª fase e o respectivo gabarito estão previstos para serem publicados no site da FUNDAÇÃO VUNESP (www.vunesp.com.br - Área do Candidato) a partir das 14 horas de 03/12/2018.

A lista dos convocados para 2ª e 3ª fases contendo a data, o horário e o local da realização das provas estão previstas para serem publicadas no site da FUNDAÇÃO VUNESP (www.vunesp.com.br - Área do Candidato) a partir de 04/01/2019.

As questões na íntegra da prova da 2ª fase e a respectiva grade de correção estão previstas para serem publicadas no site da FUNDAÇÃO VUNESP (www.vunesp.com.br - Área do Candidato) no dia 14/01/2019.

As notas da 3ª fase estão previstas para serem publicadas no site da FUNDAÇÃO VUNESP (www.vunesp.com.br - Área do Candidato) no dia 31/01/2019.

O resultado final está previsto para ser publicado no site da FUNDAÇÃO VUNESP (www.vunesp.com.br - Área do Candidato) no dia 13/02/2019.

MATRÍCULA NA RESIDÊNCIA MÉDICA IAMSPE
A matrícula será realizada nos dias 19 e 20/02/2019, das 9 às 12 horas no IAMSPE, à Avenida Ibirapuera nº981 – 1º andar, bairro de Vila Clementino, município de São Paulo-SP. Os documentos exigidos estão listados na íntegra do regulamento.

O Programa de Residência Médica do IAMSPE terá início em dia 01 de março de 2019 às 8 horas no IAMSPE.

É de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento das convocações, avisos e resultados oficiais, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento.

VALIDADE
A validade do Processo Seletivo expira em 30 de abril de 2019. acesse edital aqui