Busca Personalizada

domingo, 14 de outubro de 2018

Residência Médica Associação de Combate ao Câncer do Brasil Central - ACCBC

Com prazo até 22 de outubro de 2018, estão abertas as inscrições do processo seletivo para Residência Médica da Associação de Combate ao Câncer do Brasil Central - ACCBC. O certame abre vagas de acesso direto e com pré-requisitos.

Estão sendo disponibilizadas as especialidades Radioterapia (01), Mastologia (01), Cancerologia Cirúrgica (01) e Cancerologia Clínica (01). Os programas têm duração de 02 e 03 anos.

Inscrições devem ser efetivadas através do http://www.aremg.org.br/, com prazo final marcado para 22 de outubro de 2018. A taxa de inscrição no valor de R$ 160,00. O sistema não prevê a inscrição ou qualquer tipo de acesso por dispositivos móveis, sendo assim a AREMG não se responsabiliza por qualquer problema envolvendo inscrição ou confirmação de interesse que não sejam realizados por meio de computadores com os navegadores recomendados.

O candidato que realizar a inscrição em mais de um Programa deverá indicar no momento do preenchimento da ficha a sua ordem de preferência a qual somente poderá ser alterada até as 16h00m do dia 28/01/2019. Após essa data e horário a ordem de preferência será definitiva não podendo ser alterada em nenhuma hipótese. Essa ordem de preferência não é considerada para a classificação que é feita pela nota final, sendo a preferência considerada apenas no caso de candidatos com nota suficiente para convocação em mais de um Programa.

No período de 29/10 à 02/11/2018 o candidato deverá acessar sua página no site www.aremg.org.br no menu “Processo Seletivo”, onde será disponibilizado o comprovante com a confirmação da inscrição e indicação do local e sala de realização da prova. O comprovante deverá ser impresso e os dados conferidos. O comprovante de inscrição deverá ser levado no dia da prova, juntamente com o documento de identidade.

O processo seletivo será realizado em duas etapas, sendo a primeira etapa uma prova geral de conhecimentos médicos com valor de 90 pontos, e a segunda etapa composta por análise curricular padronizada com valor de 10 pontos.

A Primeira Etapa será realizada no dia 18 de novembro de 2018 (domingo), com início previsto para as 09:00 (nove horas), horário de Brasília, sendo a duração de 04:30 (quatro horas e trinta minutos) para os Programas com entrada direta e de 02:30 (duas horas e trinta minutos) para os Programas com entrada com pré requisito. O local de realização da prova, constando o número da sala, será informado no comprovante de confirmação da inscrição acessado no site www.aremg.org.br, impresso e levado no dia da prova.

Os gabaritos preliminares das questões serão divulgados no site www.aremg.org.br, até 6 (seis) horas após o encerramento das provas. O resultado preliminar da prova com a lista dos classificados e selecionados na 1ª Etapa, juntamente com as instruções para envio dos comprovantes do Curriculum Vitae, tem divulgação prevista para o dia 03/12/2018, no site www.aremg.org.br.

O Resultado Final do Processo Seletivo tem divulgação prevista para o dia 29/01/2019, no site www.aremg.org.br. Será obedecida ordem decrescente de classificação pelas notas finais (soma das notas da 1ª e 2ª etapas), até o preenchimento das vagas ofertadas em cada Programa, seguido da listagem dos selecionados, em seus respectivos Programas, desde que tenham sido classificados na primeira etapa e não tenham obtido NOTA ZERO na segunda etapa do Processo Seletivo. acesse edital