Busca Personalizada

Residência Médica Associação de Combate ao Câncer do Brasil Central - ACCBC


domingo, 14 de outubro de 2018,

Com prazo até 22 de outubro de 2018, estão abertas as inscrições do processo seletivo para Residência Médica da Associação de Combate ao Câncer do Brasil Central - ACCBC. O certame abre vagas de acesso direto e com pré-requisitos.

Estão sendo disponibilizadas as especialidades Radioterapia (01), Mastologia (01), Cancerologia Cirúrgica (01) e Cancerologia Clínica (01). Os programas têm duração de 02 e 03 anos.

Inscrições devem ser efetivadas através do http://www.aremg.org.br/, com prazo final marcado para 22 de outubro de 2018. A taxa de inscrição no valor de R$ 160,00. O sistema não prevê a inscrição ou qualquer tipo de acesso por dispositivos móveis, sendo assim a AREMG não se responsabiliza por qualquer problema envolvendo inscrição ou confirmação de interesse que não sejam realizados por meio de computadores com os navegadores recomendados.

O candidato que realizar a inscrição em mais de um Programa deverá indicar no momento do preenchimento da ficha a sua ordem de preferência a qual somente poderá ser alterada até as 16h00m do dia 28/01/2019. Após essa data e horário a ordem de preferência será definitiva não podendo ser alterada em nenhuma hipótese. Essa ordem de preferência não é considerada para a classificação que é feita pela nota final, sendo a preferência considerada apenas no caso de candidatos com nota suficiente para convocação em mais de um Programa.

No período de 29/10 à 02/11/2018 o candidato deverá acessar sua página no site www.aremg.org.br no menu “Processo Seletivo”, onde será disponibilizado o comprovante com a confirmação da inscrição e indicação do local e sala de realização da prova. O comprovante deverá ser impresso e os dados conferidos. O comprovante de inscrição deverá ser levado no dia da prova, juntamente com o documento de identidade.

O processo seletivo será realizado em duas etapas, sendo a primeira etapa uma prova geral de conhecimentos médicos com valor de 90 pontos, e a segunda etapa composta por análise curricular padronizada com valor de 10 pontos.

A Primeira Etapa será realizada no dia 18 de novembro de 2018 (domingo), com início previsto para as 09:00 (nove horas), horário de Brasília, sendo a duração de 04:30 (quatro horas e trinta minutos) para os Programas com entrada direta e de 02:30 (duas horas e trinta minutos) para os Programas com entrada com pré requisito. O local de realização da prova, constando o número da sala, será informado no comprovante de confirmação da inscrição acessado no site www.aremg.org.br, impresso e levado no dia da prova.

Os gabaritos preliminares das questões serão divulgados no site www.aremg.org.br, até 6 (seis) horas após o encerramento das provas. O resultado preliminar da prova com a lista dos classificados e selecionados na 1ª Etapa, juntamente com as instruções para envio dos comprovantes do Curriculum Vitae, tem divulgação prevista para o dia 03/12/2018, no site www.aremg.org.br.

O Resultado Final do Processo Seletivo tem divulgação prevista para o dia 29/01/2019, no site www.aremg.org.br. Será obedecida ordem decrescente de classificação pelas notas finais (soma das notas da 1ª e 2ª etapas), até o preenchimento das vagas ofertadas em cada Programa, seguido da listagem dos selecionados, em seus respectivos Programas, desde que tenham sido classificados na primeira etapa e não tenham obtido NOTA ZERO na segunda etapa do Processo Seletivo. acesse edital