Busca Personalizada

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

MPSC realiza seletivo para estágio na Comarca de Modelo

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), em sua Comarca de Modelo e com regulamentação do Edital 246/2018, realiza seletivo para estágio de pós-graduação na área do Direito. A seleção é aberta para a formação de cadastro reserva, tendo remuneração no valor de R$ 2.074,67, mais auxílio-transporte no valor de R$ 150,00. A jornada de atividade é de 30 (trinta) horas semanais.

Entre os requisitos, o interessado deve ser bacharel em Direito e estar regularmente matriculado em curso de Pós-graduação, em nível de especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado, desenvolvido em uma das áreas de conhecimento especificadas: Direito Público, exceto Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Direito Previdenciário; Direito do Estado; Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Penal; Direito Civil; Direito de Família; Direito Processual Penal; Direito de Execução Penal; Direito Processual Civil; Direito Tributário ou Fiscal; Direito Eleitoral; Direito do Consumidor; Direito Ambiental; Direito Municipal; Direito Urbanístico; Direito Sanitário; Direito Registral e Notarial; Direito Militar; Direito Falimentar; Direito Financeiro; Direito Legislativo ou do Processo Legislativo; Direito Eletrônico ou Digital; Direito Difusos e Coletivos; Direito do Idoso; Direito da Criança e do Adolescente; Direito da Moralidade Administrativa; Direitos Humanos e Cidadania; Direito da Cidadania e Fundações; Direito Imobiliário e Direito Internacional.

As demais áreas aceitas são: Teoria Geral do Direito; Filosofia do Direito; História do Direito; Hermenêutica Jurídica; Ciências Políticas; Psicologia Jurídica; Sociologia Jurídica; Ciências Penais ou Criminais; Medicina Legal; Criminologia; Psicologia criminal; Sociologia criminal; Criminalística; Política criminal; Meio ambiente; Consumidor; Infância e Juventude; Idoso e Cidadania.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, por meio do sítio oficial do Ministério Público de Santa Catarina (www.mpsc.mp.br), até às 19:00 horas do dia 01 de novembro de 2018. É vedada a inscrição condicional, extemporânea, via postal, via fax ou via correio eletrônico. É de inteira responsabilidade do candidato verificar o deferimento de sua inscrição, por meio da página de acompanhamento.

Encerrado o prazo para inscrições, a Comissão de Seleção de Estagiários divulgará no sítio oficial do Ministério Público de Santa Catarina na internet (www.mpsc.mp.br), a relação dos estudantes habilitados. Após o processo de habilitação, ficará o estudante no aguardo do chamamento para realização de prova objetiva.

Os candidatos serão classificados através de duas etapas: prova objetiva com 10 (dez) assertivas e redação. A prova objetiva, incluindo a redação, terá duração de 1:30 horas, e será aplicada na lotação da vaga ofertada, em data e horário a serem definidos pelo titular da unidade ou do órgão responsável pela contratação do estagiário.

O presente processo público de credenciamento terá validade pelo prazo de 6 (seis) meses, contados da data de publicação da decisão que o homologar, com possibilidade de prorrogação por igual período. leia edital