Busca Personalizada

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

MPRN realiza seletivo para estágio nível superior

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN), através do Edital 138/2018, realiza seletivo para estágio de nível superior. O estagiário cumprirá jornada de vinte (20) horas semanais, devendo o horário do estágio corresponder ao expediente da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte e se compatibilizar com o horário do curso de graduação em que esteja matriculado

A seleção é aberta para estudantes de nível superior matriculados e com frequência efetiva em Instituições de Ensino público ou privado conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte. O estagiário receberá, obedecida à jornada máxima indicada, a título de bolsa, a importância mensal correspondente a um (01) salário-mínimo por mês.

Inscrições devem ser efetivadas através do http://www.mprn.mp.br/, com prazo final marcado para 23:59:59 do dia 07 de novembro de 2018. A taxa de participação ficou acertada no valor de R$ 42,00, devendo ser paga conforme orientações contidas na íntegra do regulamento.

Os candidatos serão classificados através de prova objetiva sobre as seguintes matérias – (Legislação Atualizada até a publicação deste Edital):

  • a) Noções Básicas de Direito Constitucional: Constituição da República Federativa do Brasil de 1988: Dos Princípios Fundamentais (Art. 1º ao 4º); Dos Direitos e Garantias Fundamentais (Art. 5º ao 17). Das Funções Essenciais à Justiça (Art. 127 ao 135).
  • b) Noções Básicas de Informática: conceitos básicos e modos de utilização de aplicativos para edição de textos, planilhas e apresentações: ambiente Microsoft Office e BR Office: Writer, Calc e Impress. Sistemas operacionais. Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados à Internet e Intranet. Internet Explorer, Mozilla Firefox. Correio eletrônico (webmail). Procedimentos, aplicativos e dispositivos para armazenamento de dados e para realização de cópia de segurança (backup). Conceitos de proteção e segurança da informação. 
  • c) Noções Básicas de Matemática e Raciocínio Lógico: Números inteiros e racionais: operações (adição, subtração, multiplicação, divisão); expressões numéricas; múltiplos e divisores de números naturais. Potenciação. Números fracionários. Regra de três simples e composta. Entendimento de situações por meio de: raciocínio lógico, raciocínio verbal, raciocínio matemático, raciocínio sequencial, orientação espacial e temporal. Entendimento do processo lógico que, a partir de um conjunto de hipóteses, conduz, de forma válida, a conclusões determinadas.

A prova será aplicada na cidade de Natal, em horário e local previamente designados, cuja divulgação deverá ocorrer através do Diário Oficial do Estado com antecedência mínima de 72 (setenta e duas) horas. A lista de classificação dos candidatos selecionados, em data a ser estabelecida e divulgada no endereço eletrônico desta PGJ http://www.mprn.mp.br, na seção concursos, opção Estagiários serão publicadas no Diário Oficial do Estado do RN.

A seleção terá validade de 01 (um) ano, a contar da data de homologação deste certame, podendo ser prorrogada por igual período. leia edital