Busca Personalizada

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

MPMG realiza seletivo para estágio de pós-graduação em Sete Lagoas

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), através do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e com regulamentação do edital 434/2018, realiza seletivo para estágio de pós-graduação em Sete Lagoas. A seleção é aberta para a formação de cadastro reserva de estagiário da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca, tendo remuneração no valor de R$ 1.205,00. A jornada de atividade  é de  5 (cinco) horas diárias.

Entre os requisitos, o interessado deve ser bacharel em Direito, ser estudante de curso de pós-graduação em direito (exceto Direito do Trabalho e Processo do Trabalho) em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça (relação anexa a este edital), e cujo projeto pedagógico de curso de pós-graduação tenha previsão de estágio e ter disponibilidade de 5 (cinco) horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde.

As inscrições serão realizadas no período de 11 a 31 de outubro de 2018. Para requerer sua inscrição, o candidato deverá encaminhar o pedido para o endereço eletrônico mroliveira@mpmg.mp.br, aos cuidados de Michelle Rodrigues ou dirigir-se a Secretaria do Ministério Público, localizada na rua José Duarte de Paiva, nº 795, bairro Santa Luzia, na cidade de Sete Lagoas/MG informando:

a) Nome completo;
b) Número de documento de identidade (cujo original será usado para a realização da prova);
c) Endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato;
d) Instituição de ensino e curso em que está matriculado (caso já esteja em curso);
e) Informação da experiência jurídica, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida;
f) Indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida.

O processo de seleção compreenderá uma prova teórica, de caráter classificatório, composta por cinco questões discursivas, envolvendo os seguintes temas:
- Direito Penal Parte Geral. (art. 1º ao 120)
- Direito Ambiental: Princípios do Direito Ambiental.
- Lei 9.605/98 - Lei 9.099/95 (Juizado Especial Criminal).

A prova será aplicada no dia 19 de novembro às 13:00, no endereço: Rua José Duarte de Paiva, n° 795, Santa Luzia, Sete Lagoas/MG. O resultado do processo de seleção será divulgado no Portal do MPMG, bem como afixado na Sede do Ministério Público, situado na rua José Duarte de Paiva, nº 795, bairro Santa Luzia, nesta cidade.

O prazo de validade desta seleção pública é de 1 (um) ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção. leia edital