Busca Personalizada

terça-feira, 16 de outubro de 2018

IFNMG abre inscrições de concurso com 18 vagas para Professor

Com execução técnica da Fundação CEFETMINAS e regulamentação do Edital 322/2018, foram abertas nesta terça-feira, 16, as inscrições do concurso para provimento de 18 vagas no cargo de Professor do IFNMG (Instituto Federal do Norte de Minas Gerais). A remuneração chega ao valor de R$ 9.600,92.

O certame visa preencher vagas para Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico nas áreas de Administração (02 vagas), Ciência e Tecnologia de Alimentos (01), Ciências da Computação: Teoria da Computação (01), Didática e Fundamentos da Educação (01), Educação Física (01), Engenharia Elétrica (01), Informática (01), Língua Inglesa (01), Língua Portuguesa (03), Matemática (05) e Química (01). A titulação mínima exigida é graduação na área da disputa. As contratações serão para regime de 40 horas com Dedicação Exclusiva (DE).

Inscrições já podem ser efetivadas através do http://concurso.fundacaocefetminas.org.br, com prazo final marcado para 23h59min do dia 16 de novembro de 2018, considerando-se como horário oficial o de Brasília/DF. Após esse período, o sistema suspenderá automaticamente, não sendo permitidas novas inscrições.

A taxa de inscrição, no valor de R$ 200,00 (duzentos reais), deverá ser paga, por intermédio de GRU (Guia de Recolhimento da União), no Banco do Brasil S.A, impreterivelmente até o dia 19 de novembro de 2018.

Os candidatos serão classificados através de Prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, a ser aplicada a todos os candidatos; Prova Dissertava, de caráter eliminatório e classificatório, a ser aplicada a todos os candidatos; Prova de Desempenho Didático, de caráter eliminatório e classificatório, a ser aplicada aos candidatos classificados conforme regras estabelecidas no edital; e Prova de Títulos, de caráter classificatório.

A Prova Objetiva de Múltipla Escolha, para todas as áreas de atuação será realizada em Montes Claros-MG. De acordo com cronograma divulgado, a etapa objetiva ocorrerá na data de 15/12/2018 e dissertativa é prevista para 16/12/2018.

O gabarito preliminar e resultado preliminar da prova objetiva serão liberados nas datas de 17 de dezembro de 2018 e 02 de janeiro de 2019. A publicação do resultado final da prova objetiva será lançado na data de 09/01/2019 e resultado final da prova dissertativa na data de 28/01/2019. A liberação do resultado final do concurso do IFNMG para professor ocorrerá na data de 07/03/2019.

É responsabilidade do candidato conferir a íntegra do edital, retificações e demais comunicados, devendo acompanhar possíveis mudanças em datas e itens.

As vagas oferecidas por este concurso serão destinadas a qualquer um dos campi do Instituto Federal do Norte de Minas: Almenara, Araçuaí, Arinos, Diamantina, Janaúba, Januária, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni ou em outras Unidades que possam ser implantadas dentro do prazo de validade do certame, mediante as normas e condições condas neste Edital, de acordo com a necessidade da Instituição.

O concurso público terá validade de 02 (dois) anos, contado da data da homologação do resultado final publicada no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do IFNMG. edital concurso IFNMG