Busca Personalizada

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Hospital Santa Paula abre vagas para Programa de Residência Médica 2019

Estão abertas as inscrições para o Programa de Residência Médica do Hospital Santa Paula. Há vagas de acesso direto e com pré-requisito, para as seguintes especialidades: Neurocirurgia (1; credenciada pela Comissão Nacional de Residência Médica, CNRM) e Medicina Intensiva (2; vagas de estágio).

Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 15 de novembro pelo site da unidade de saúde (www.santapaula.com.br), e a documentação exigida, conforme edital, deverá ser enviada, via SEDEX, para o endereço. Hospital Santa Paula: Diretoria Médica / COREME Av. Santo Amaro, 2468 - Vila Olímpia, São Paulo – SP CEP: 04556-100. A taxa de inscrição é de R$ 200.

Para a vaga disponível na especialidade de Neurocirurgia, o programa - reconhecido pela Sociedade Brasileira da especialidade (SBN) – permite acesso direto. Podem fazer a inscrição médicos que tenham concluído o curso de Medicina até o final de 2018, ou estudantes de Medicina com conclusão prevista até 28 de fevereiro de 2019. A duração do programa é de 5 anos com carga anual de 2.880 horas e início em 7 de março de 2019.

Já as vagas de estágio do Programa do Hospital Santa Paula para Medicina Intensiva são com pré-requisito. Podem se candidatar médicos com certificado de conclusão ou com declaração de que estão cursando o último ano de programa de Residência Médica em Clínica Médica, Cirurgia Geral, Anestesiologia, Neurologia, Infectologia ou Cardiologia, credenciados pela CNRM, com previsão de término até 28 de fevereiro de 2019. A duração das atividades é de 2 anos com carga anual de 2.880 horas e também com início em 7 março de 2019.

O processo seletivo será em duas etapas. A primeira contará com prova objetiva, eliminatória, e a segunda, terá prova prática e análise de Curriculum vitae. A fase inicial, ocorrerá em 21 de novembro de 2018, para o Programa de Residência Médica em Neurocirurgia. Serão 100 questões objetivas, com duração de 4 horas. O teste abrangerá conteúdos de Clínica Médica, Neurologia, Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia e Medicina Preventiva e Social.

Já a prova de seleção para o Estágio em Medicina Intensiva será composta de 100 questões, também com prazo de 4 horas, sobre Clínica Médica, Cirurgia Geral, Anestesiologia, Infectologia e Neurologia. A etapa final contará com duas fases. O gabarito da prova objetiva será divulgado em 23 de novembro deste ano, no site do Santa Paula.

No dia 06 de dezembro, nas dependências do hospital, será aplicada uma prova prática a todos os candidatos habilitados na primeira etapa, podendo abordar as especialidades de Cirurgia Geral, Clínica Médica, Obstetrícia e Ginecologia, Medicina Preventiva e Social e Pediatria. Posteriormente, serão analisados os currículos.

O resultado final com a lista de aprovados será divulgado no dia 14 de dezembro de 2018, por meio de uma lista afixada na sala da Diretoria médica do Hospital Santa Paula e pela Internet, no endereço: www.santapaula.com.br. As matrículas devem ser realizadas entre os dias 28 de fevereiro e 01 março de 2019 até às 14h, para efetivação e assinatura do Termo de Compromisso.

Os aprovados devem apresentar os documentos exigidos, conforme edital. Acesse o edital ( http://www.santapaula.com.br/residencia-medica)