Busca Personalizada

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Estágio FIOCRUZ (Fundação Oswaldo Cruz)

Com execução técnica do CIEE e regulamentação do Edital N.º 03/2018, a FIOCRUZ (Fundação Oswaldo Cruz) abriu nessa última segunda-feira, 15, as inscrições de processo seletivo para estágio níveis médio, técnico e superior. Estão sendo disponibilizadas 210 vagas, sendo 36 para o nível médio/técnico e 174 para o nível superior. A remuneração é de até R$ 520,00, mais R$ 132,00 de auxílio-transporte.

As oportunidades são para as cidades de Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Eusébio/CE, Manaus/AM, Recife/PE, Salvador/BA, Rio de Janeiro/RJ e Porto Velho/RO. A carga horária do estágio poderá ser de 4 (quatro) horas diárias e 20 (vinte) horas semanais ou 6 (seis) horas diárias e 30 (trinta) horas semanais, conforme requisitos dispostos em cada vaga e os limites previstos na Lei nº 11.788/08 e Orientação Normativa nº 02, de 24 de junho de 2016

Podem participar os estudante de Ensino Médio: Ensino Médio Regular / Ensino Médio-Técnico: Administração; Análises Clínicas; Eletrônica; Farmácia; Informática; Logística; Mecânica; Química; Radiologia; Refrigeração e Segurança do Trabalho / e Ensino Superior: Administração; Administração Pública; Agronomia; Análise e desenvolvimento de Sistemas; Antropologia; Arquitetura; Arquivologia; Biblioteconomia; Biomedicina; Bioquímica; Biotecnologia; Ciências Ambientais; Ciências Biológicas; Ciências Biomédicas; Ciências da Computação; Ciências Sociais; Cinema; Comunicação Visual; Comunicação Social; Comunicação Social – Jornalismo; Contabilidade; Design Gráfico; Design de Produto; Desenho Industrial; Direito; Economia; Economia Ecológica; Engenharia Ambiental e Sanitária; Engenharia de Produção; Engenharia da Computação; Engenharia Química; Engenharia Elétrica; Engenharia Civil; Engenharia Cartográfica; Enfermagem; Estudos de Mídia; Estatística; Farmácia; Fisioterapia; Fonoaudiologia; Fotografia; Gestão da Informação; Geografia; Gestão Pública; Gestão de Recursos Humanos; Gestão de Serviços de Saúde; História; Informática; Medicina; Medicina Veterinária; Microbiologia e Imunologia; Nutrição; Odontologia; Pedagogia; Psicologia; Publicidade e Propaganda; Produção Audiovisual; Produção Cultural; Química; Química Industrial; Relações Públicas; Serviço Social; Secretariado Executivo; Sistemas de Informação; Saúde Coletiva; Tecnólogo em Gestão de Pessoas; Tecnologia da Informação; Terapia Ocupacional e Turismo e Zootecnia.

Inscrições podem ser efetivadas através do https://portal.ciee.org.br/processos-seletivos-especiais/fiocruz-set18/, com prazo final marcado para 23:59 (horário de Brasília) do dia 28 de outubro 2018. O estudante somente poderá se candidatar para uma vaga, indicando a sua preferência de acordo com a sua formação.

Os candidatos devem atender aos seguintes requisitos:
  • Para estágio de nível médio e técnico, quando da inscrição, estar cursando ensino médio ou técnico com matrícula e frequência regular atendendo as orientações da Lei 11.788/2008, cujas instituições de ensino sejam oficialmente reconhecidas pelo Ministério da Educação – MEC.
  • Para estágio de nível superior, quando da inscrição, estar cursando, em 2018.2, o período disposto em cada perfil (Anexo I), com matrícula e frequência regular em curso do ensino superior (Bacharelado, Licenciatura ou Tecnólogo) cujas instituições de ensino sejam oficialmente reconhecidas pelo Ministério da Educação – MEC.
  • Se estudante estrangeiro, desde que esteja regularmente matriculado em cursos superiores no País, autorizados ou reconhecidos, observado o prazo do visto temporário de estudante, na forma da legislação aplicável.
  • Quando da contratação, ter idade mínima de 16 (dezesseis) anos.
  • Para estágio em Unidade Operacional ou em área considerada como perigosa ou insalubre, o estudante deverá ter idade mínima de 18 (dezoito) anos, por força do disposto no inciso XXXIII do artigo 7º da Constituição Federal.

Os candidatos serão classificados através de etapas definidas conforme grupos apresentados na íntegra do edital, ficando assim definidas:

Para os Grupos A e B
  • Primeira etapa:(eliminatória e classificatória): Inscrição e pontuação para os requisitos, conforme anexo II do edital;
  • Segunda etapa:(eliminatória e classificatória): Etapa presencial, composta de entrevistas e/ou provas e/ou dinâmicas de grupos, que serão realizadas e aplicadas pela Fiocruz. As convocações serão realizadas por e-mail e/ou telefone.
Para o Grupo C
  • Primeira etapa: (eliminatória e classificatória): Inscrição e pontuação para os requisitos, conforme anexo II do edital;
  • Segunda etapa: (eliminatória): Análise da carta de intenção;
  • Terceira etapa: presencial e composta de entrevistas e/ou provas e/ou dinâmicas de grupos, que serão realizadas e aplicadas pela Fiocruz;
  • Quarta etapa: (caráter eliminatório e classificatório) realizada pela comissão de estágio da unidade. Nesta etapa serão selecionados os 20 planos de trabalho e estudantes que receberão as vagas de estágio.
O resultado final do processo seletivo para estágio na FIOCRUZ será publicado entre 19/11 e 04/12/2018. É responsabilidade do candidato conferir a íntegra do edital e acompanhar possíveis mudanças nas datas e demais itens.

O processo de recrutamento e seleção terá validade de 6 (seis) meses, contada a partir da data de publicação do resultado final. acesse edital aqui