Busca Personalizada

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Concurso SES-PE 2018: local de provas, gabarito e resultado

Com execução técnica do Instituto AOCP, o concurso SES-PE 2018 terá local de provas divulgado na data de 15/10/2018, sendo aplicação prevista para 21/10/2018. O gabarito e resultado final estão programados para os dias 22 de outubro de 2018 e 07 de janeiro de 2019. É responsabilidade do candidato acompanhar possíveis mudanças.

ETAPAS
Para o Cargo de Assistente em Saúde (todas as especialidades), o concurso será realizado em apenas uma fase (Prova Objetiva), de caráter eliminatório e classificatório. Para os Cargos de Médico (todas as especialidades), Analista em Saúde (todas as especialidades) e Fiscal de Vigilância Sanitária (todas as especialidades), o Concurso será realizado em duas fases: 1ª Fase - Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e 2ª Fase - Avaliação de Títulos, de caráter classificatório.

SOBRE AS PROVAS
A prova objetiva será composta de 40 (quarenta) questões distribuídas por áreas de conhecimento. Cada questão da prova objetiva terá 5 (cinco) alternativas, sendo que cada questão terá apenas 1 (uma) alternativa correta. Será atribuída pontuação 0 (zero) às questões com mais de uma opção assinalada, questões sem opção assinalada, com rasuras ou preenchidas a lápis. O candidato deverá obter 40 (quarenta) pontos ou mais na prova objetiva para não ser eliminado do concurso público.

APLICAÇÃO DAS PROVAS
Prevista para o dia 21 de outubro de 2018, a prova objetiva será aplicada nas cidades de Arcoverde, Caruaru, Garanhuns, Nazaré da Mata, Recife, Salgueiro e Petrolina. Todas situadas no Estado de Pernambuco, podendo ser aplicadas também em cidades vizinhas, caso o número de inscritos exceda a capacidade de alocação do município escolhido pelo candidato. 

O candidato deverá comparecer com antecedência mínima de 45 (quarenta e cinco) minutos do horário fixado para o fechamento do portão de acesso ao local de realização da prova, munido de caneta esferográfica transparente, de tinta azul ou preta, seu documento oficial de identificação com foto e o Cartão de Informação do Candidato, impresso através do endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br.

GABARITO E RESULTADO FINAL
O gabarito preliminar e o caderno de questões da Prova Objetiva serão divulgados 1 (um) dia após a aplicação da prova objetiva, no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br. O resultado final do Concurso Público será publicado por meio de duas listagens, a saber: 

Lista Geral, contendo nome completo do candidato, CPF, data de nascimento, nota final, a classificação de todos os candidatos habilitados, inclusive os inscritos como pessoa com deficiência, identificados, em ordem de classificação, respeitados os cargos/especialidades para os quais se inscreveram;

Lista de Pessoas com Deficiência, contendo nome completo do candidato, CPF, data de nascimento, nota final e a classificação exclusiva dos candidatos habilitados inscritos como pessoa com deficiência, em ordem de classificação, respeitados os cargos/especialidades para os quais se inscreveram

CRITÉRIOS DE DESEMPATE
Na hipótese de igualdade da nota final, terá preferência, sucessivamente, o candidato que: a) tiver maior idade, dentre os candidatos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, até a data de publicação do resultado e classificação deste concurso, conforme artigo 27, parágrafo único, do Estatuto do Idoso (Lei n.º 10.741, de 1.º de outubro de 2003); b) tiver maior idade (art. 29, da Lei estadual nº 14.538/2011); c) tiver maior pontuação na Prova Objetiva; d) tiver maior pontuação na Avaliação de Títulos; e) tiver maior pontuação em Conhecimentos Específicos; f) tiver maior pontuação em Língua Portuguesa; g) tiver maior pontuação em Conhecimentos Gerais do SUS.

INSCRIÇÕES CONCURSO SES-PE
O certame ainda recebe inscrições, devendo o interessado acessar o http://www.institutoaocp.org.br/ e preencher formulário até 14h00min do dia 03/10/2018, observado horário oficial de Brasília/DF. Os valores das taxas ficaram definidos em R$ 40,00 (nível médio) e R$ 60,00 (nível superior).

O pagamento da taxa de inscrição poderá ser efetuado em toda a rede bancária, até a data de seu vencimento. Caso o candidato necessite imprimir a segunda via do Boleto Bancário, o mesmo deverá acessar o endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br, e realizar o pagamento até o dia 03 de outubro de 2018. As inscrições realizadas com pagamento após essa data não serão acatadas.

CARGOS 
O concurso da SES-PE 2018 visa preenchimento de 1.000 (mil) vagas para o Quadro Próprio de Pessoal da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, a serem subdivididas da seguinte forma: 970 (novecentos e setenta) vagas para o Grupo Ocupacional Saúde Pública, sendo, destas, 260 (duzentos e sessenta) para o cargo de Médico, 250 (duzentos e cinquenta) para o Cargo de Analista em Saúde e 460 (quatrocentos e sessenta) para o Cargo de Assistente em Saúde; e 30 (trinta) vagas para Grupo Ocupacional de Fiscalização Sanitária da Saúde, todas para o cargo de Fiscal de Vigilância Sanitária.

VALIDADE
O concurso público terá validade de 02 (dois) anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Administração, a contar da homologação de seu resultado final, publicado no Diário Oficial do Estado. acesse comunicados oficiais aqui