Busca Personalizada

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Concurso da AGU 2018: edital lançado com 100 vagas nível superior

O concurso da Advocacia-Geral da União (AGU) teve edital lançado nesta terça-feira, 02, e prevê o preenchimento de 100 vagas em cargos de nível superior. A execução técnica do certame é responsabilidade do IDECAN - Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional. A remuneração é no valor de R$ 6.203,34, sendo contratações para regime de 40 horas semanais.

Conforme o regulamento, estão abertos os cargos de Administrador - 48 (quarenta e oito vagas), sendo 3 (três) reservadas a candidatos na condição de pessoa com deficiência e 10 (dez) reservadas a candidatos que se declararem negros; Analista Técnico-Administrativo - 10 (dez), sendo 1(uma) reservada a candidatos na condição de pessoa com deficiência e 2 (duas) reservadas a candidatos que se declararem negros; Arquivista - 2 (duas), sendo que não haverá reserva imediata para candidatos na condição de pessoa com deficiência e/ou que se declararem negros; Bibliotecário - 1 (uma), sendo que não haverá reserva imediata para candidatos na condição de pessoa com deficiência e/ou que se declararem negros; Contador - 32 (trinta e duas), sendo 2 (duas) reservadas a candidatos na condição de pessoa com deficiência e 6 (seis) reservadas a candidatos que se declararem negros; Técnico em Assuntos Educacionais - 2 (duas), sendo que não haverá reserva imediata para candidatos na condição de pessoa com deficiência e/ou que se declararem negros; e Técnico em Comunicação Social - 5 (cinco), sendo 1 (uma) reservada a candidato na condição de pessoa com deficiência e 1 (uma) reservada a candidato que se declarar negro.

Inscrições começam nesta quarta-feira, 03, e devem ser efetivadas através do http://www.idecan.org.br/. O prazo estará aberto no período de 14h00min do dia 03 de outubro de 2018 às 23h59min do dia 04 de novembro de 2018. A taxa de participação ficou definida no valor de R$ 95,00.

Todos os candidatos inscritos no período entre 14h00min do dia 03 de outubro de 2018 às 23h59min do dia 04 de novembro de 2018 que não efetivarem o pagamento da GRU neste período poderão reimprimi-la, no máximo, até o primeiro dia útil posterior ao encerramento das inscrições (05 de novembro de 2018) até às 23h59min, quando este recurso será retirado do endereço eletrônico www.idecan.org.br.

As provas objetivas de múltipla escolha e discursivas serão realizadas nas capitais dos 26 (vinte e seis) Estados da Federação e no Distrito Federal, com data inicialmente prevista para o dia 09 de dezembro de 2018 (domingo), com duração de 4h30min (quatro horas e trinta minutos) para sua realização, em dois turnos:


  • MANHÃ: 09h00min às 13h30min (Horário oficial de Brasília/DF) - Administrador, Contador, Arquivista e Técnico em Assuntos Educacionais;
  • TARDE: 15h00min às 19h30min (Horário oficial de Brasília/DF) - Analista Técnico-Administrativo, Bibliotecário e Técnico em Comunicação Social.


As informações referentes à data, ao horário, ao local de realização das provas (nome do estabelecimento, endereço e sala) para cada cargo, assim como orientações para realização das provas, estarão disponíveis, a partir do dia 03 de dezembro de 2018, no endereço eletrônico do IDECAN (www.idecan.org.br), podendo o candidato efetuar a impressão deste Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI). As informações também poderão ser obtidas através da Central de Atendimento do IDECAN, através do correio eletrônico concurso.agu@idecan.org.br, atendimento online (chat) ou por meio do telefone 61-3246- 9292, no horário de 08h00min às 17h30min.

Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados na Internet, no endereço eletrônico www.idecan.org.br, a partir das 16h00min do dia subsequente ao da realização das provas (segunda-feira). O resultado final do Concurso Público será homologado pela AGU, publicado no Diário Oficial da União e divulgado no endereço eletrônico www.idecan.org.br.

O prazo de validade do Concurso Público será de 1 (um) ano, a contar da data de publicação de homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual prazo, a critério da AGU. acesse edital aqui