Busca Personalizada

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

UFRGS realiza seletivo para Professor Visitante Estrangeiro

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), através do Edital 16/2018, realiza processo seletivo para Professor Visitante Estrangeiro. A remuneração total é de R$ 19.440,48, sendo contratação para 40h horas semanais com dedicação exclusiva.

O presente processo seletivo simplificado destina-se ao preenchimento de 10 (dez) vagas, sendo distribuídas nas áreas de atuação dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFRGS. Entre os requisitos, o interessado deve ser portador do título de Doutor, no mínimo, há 02 (dois) anos, ter reconhecida competência e destacada experiência acadêmica na área de conhecimento que pretende atuar e ter produção científica relevante, nos últimos 05 (cinco) anos.

O candidato deverá enviar e-mail, com o requerimento dirigido ao Programa de Pós-Graduação no qual pretende atuar, com os documentos exigidos em edital. A data limite é 16/10/2018.

Os candidatos serão avaliados de acordo com a pontuação definida nas orientações de cada área de conhecimento, disponível no endereço eletrônico https://plone.ufrgs.br/progesp/progesp-1/processo-seletivo/processos-seletivos. O resultado final será divulgado no endereço eletrônico https://plone.ufrgs.br/progesp/progesp-1/processo-seletivo/processos-seletivos, na área de conhecimento correspondente ao edital de seleção, após homologação do processo seletivo simplificado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFRGS.

A contratação de Professor Visitante Estrangeiro dar-se-á, inicialmente, pelo período de no mínimo 4 (quatro) meses a até 2 (dois) anos, podendo ser prorrogado por sucessivas vezes até o limite máximo de 48 (quarenta e oito) meses. acesse edital aqui