Busca Personalizada

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

TJMG realiza seletivo para estágio em Paracatu

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), através do edital 2/2018, realiza seletivo para estágio em Paracatu. A seleção é aberta para a formação de cadastro reserva, tendo remuneração no valor de R$ 1.047,00. A jornada de atividade é de 30 (trinta) horas semanais.

A participação na presente seleção pública é aberta aos estudantes do curso de Direito interessados que cursam do 3º (terceiro) ao 8º (oitavo) período do curso, sendo que a admissão do candidato aprovado está condicionada ao cumprimento dos requisitos quanto ao período acadêmico mínimo e máximo para ingresso e à comprovação da regularidade documental do convocado.

As inscrições serão realizadas até o dia 21 de setembro de 2018, das 12:00 às 18:00 horas (horário de Brasília), na sala da Administração do Foro, 4º andar do Fórum Local, Avenida Olegário Maciel nº 193 – Centro, na cidade e comarca de Paracatu. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

A seleção pública para preenchimento das vagas de estágio na Comarca de Paracatu e as que vierem a surgir, durante o prazo de validade do certame, será composta de questões objetivas e dissertativas. A prova objetiva, não identificada, de caráter eliminatório e classificatório, será composta de 50 (cinquenta) questões, com valor de 1 (um) ponto cada e versará sobre Português, Direito Constitucional, Direito Civil e Processual Civil, Direito Penal e Processual Penal, Juizados Especiais Cível, Criminal e da Fazenda Pública. A dissertação compreenderá temas de conhecimento geral ou jurídico, dentre as matérias especificadas: dissertação, direitos civil e penal.

A prova ocorrerá às 9:00 horas do dia 29 de setembro de 2018, na sede da Faculdade UNOPAR, com endereço à Praça Afrânio de Melo Franco, 63, Centro – Paracatu-MG, próxima ao Fórum Local e terá duração de 3 (três) horas.

A classificação final será divulgada no Átrio do Fórum da Comarca de Paracatu e no site do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, endereço: www.tjmg.jus.br. É responsabilidade do candidato conferir a íntegra do edital e acompanhar possíveis mudanças nas datas e demais itens.

A seleção pública terá validade de 1 (um) ano, a partir da homologação do resultado, podendo ser prorrogada por uma vez, pelo mesmo período, a critério da Direção do Foro da Comarca. leia edital