Busca Personalizada

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Processo Seletivo SED-SC: Professor ACT - Educação Básica

A Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina (SED-SC), através do Instituto AOCP e com regulamentação do Edital Nº 1.997/2018/SED, realiza processo seletivo para Professor ACT - Educação Básica. Os aprovados e contratados irão atuar nos níveis de Ensino Fundamental e Ensino Médio, nas modalidades de Educação de Jovens e Adultos, Educação em Espaços de Privação de Liberdade (Unidades Prisionais e Unidades Socioeducativas), e Educação Especial da rede pública estadual para o ano letivo de 2019 e ano letivo de 2020.

As vagas para a 1ª chamada serão publicadas a partir do dia 12 de dezembro de 2018, no site da Secretaria de Estado da Educação (http://www.sed.sc.gov.br/secretaria). A escolha de vagas da 1ª chamada ocorrerá de acordo com a ordem de classificação e será realizada nos dias 13, 14, 17 e 18 de dezembro de 2018, em cada GERED/Coordenadoria Regional/Unidade de Atendimento, em local a ser definido pela Comissão da GERED/Coordenadoria Regional/Unidade de Atendimento, sendo a mesma responsável por todos os procedimentos técnico-administrativos, atendendo a legislação vigente. As GEREDs/Coordenadoria Regional/Unidades de Atendimento que disponibilizarem vagas das áreas da Educação de Jovens e Adultos e da Educação em Espaços de Privação de Liberdade estabelecerão horários específicos durante este período para realização da chamada.

Inscrições devem ser efetivadas através do http://www.institutoaocp.org.br/, com prazo final marcado para 23h59min do dia 27/09/2018, observado horário oficial de Brasília/DF. A taxa é de R$ 70,00. O candidato poderá se inscrever para 1 (uma) ou 2 (duas) áreas e 1 (uma) ou 2 (duas) disciplinas por área.

Os candidatos serão classificados através de prova escrita, de conhecimentos gerais e de conhecimentos específicos, ambas de caráter eliminatório e classificatório; e prova de títulos (escolaridade e tempo de serviço), de caráter classificatório. A prova de conhecimentos gerais, assim como a prova de conhecimentos específicos, será avaliada na escala de zero (0) a quinhentos (500), tendo todas as questões o mesmo peso, ou seja, 50 pontos para cada questão correta.

Será eliminado do Processo Seletivo o candidato que zerar na prova de conhecimentos gerais ou na prova de conhecimentos específicos, bem como o candidato das disciplinas de Intérprete da Libras, Professor Bilíngue e Instrutor da Libras que não atingir 60% (sessenta por cento) de acertos na prova de conhecimentos específicos.

A prova escrita será aplicada na data provável de 18 de novembro de 2018, em horário e local a serem informados através de edital disponibilizado no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br. O candidato deverá comparecer com antecedência mínima de 45 (quarenta e cinco) minutos do horário fixado para o fechamento do portão de acesso ao local de realização da prova, munido de caneta esferográfica transparente, de tinta azul ou preta, seu documento oficial de identificação com foto e o Cartão de Informação do Candidato, impresso através do endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br.

O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva serão divulgados 1 (um) dia após a aplicação da Prova Escrita, no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br. O resultado final do Processo Seletivo, após decididos todos os recursos interpostos, será homologado pela Secretária de Estado e Educação de Santa Catarina e publicado nos endereços eletrônicos www.sed.sc.gov.br/secretaria e www.institutoaocp.org.br, em duas listas em ordem classificatória na respectiva GERED/Coordenadoria Regional/Unidade de Atendimento de inscrição do candidato, com pontuação:


  • uma lista contendo a classificação de todos os candidatos habilitados e não habilitados, inclusive dos candidatos com deficiência; 
  • outra somente com a classificação dos candidatos com deficiência.


O processo seletivo de que trata este edital terá validade para 2 (dois) anos, ano letivo de 2019 e ano letivo de 2020, conforme Lei Nº 16.861, de 28 de dezembro de 2015. acesse edital do processo seletivo