Busca Personalizada

sábado, 29 de setembro de 2018

Estágio MAPA 2018 (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento)

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), através do CIEE e com regulamentação do Edital 1/2018, realiza seletivo para estágio de níveis médio, técnico e superior. A seleção é aberta para a formação de cadastro reserva e tem remuneração de até R$ 520,00, por jornada de atividade de 20 (vinte) a 30 (trinta) horas semanais.

Estão sendo disponibilizadas 784 vagas para cadastro, sendo 225 para nível médio e 559 para nível superior. Podem participar os estudantes de Administração, Administração com ênfase em Comércio Exterior/ Comércio Exterior, Agronegócio/Gestão do Agronegócio, Agronomia, Arquivologia, Biologia, Ciência da Computação, Ciências Socioambientais, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas/Economia, Contabilidade, Direito, Economia, Educação Física, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Florestal, Estatística, Farmácia, Gestão de Agronegócio, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Portuária, Gestão Pública, Geografia, Jornalismo, Logística, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Química, Química Industrial, Recursos Humanos, Relações Internacionais, Secretariado, Secretariado Executivo, Serviço Social, Sistema da Informação, Sociologia, Tecnologia da Informação Zootecnia, Nível Médio, Ensino Médio Regular e Técnico em Informática.

Entre os requisitos, os candidatos do nível médio ou técnico deverão estar cursando, 1° ou 2º ano; os candidatos do nível superior devem estar regularmente matriculados, no mínimo, em período equivalente a 30% (trinta por cento) do curso, considerando a quantidade de semestres cursados de acordo com a duração total do curso, cujas instituições de ensino devem ser oficialmente reconhecidas pelo Ministério da Educação – MEC e ter disponibilidade para estagiar em regime de 04 (quatro) horas diárias e 20 (vinte) horas semanais ou 06 (seis) horas diárias e 30 (trinta) horas semanais, no período matutino ou vespertino conforme os limites previstos na Lei nº 11.788/08

As inscrições e a prova-online poderão ser realizada gratuitamente até 23:59 horas do dia 10 de outubro de 2018, no site do CIEE (www.ciee.org.br).

O gabarito sairá dia 15 de outubro de 2018 e resultado final será divulgado até o dia 27 de novembro de 2018. É responsabilidade do candidato acompanhar possíveis mudanças.

O cadastro é aberto para os estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

O processo seletivo terá validade de 2 (dois) anos, exceto para os portadores de necessidade especiais. leia edital