Busca Personalizada

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Novo concurso da UFMG abre vaga para Professor de Biologia Sanitária e Ambiental

Com Edital 503/2018 publicado, o novo concurso público da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) abre vaga para Professor de Biologia Sanitária e Ambiental. O vencimento básico é de R$ 4.455,22.

O interessado deve possuir Doutorado em Ecologia ou Engenharia Ambiental ou Meio Ambiente ou Recursos Hídricos ou Saneamento Ambiental ou Bioinformática ou área afim e atender ao seguinte perfil desejado: Bacharel em Biologia ou Engenharia Ambiental ou Engenharia Ambiental e Sanitária ou Engenharia Civil ou Engenharia Sanitária e Ambiental, com doutorado nas áreas de Ecologia ou Engenharia Ambiental ou Meio Ambiente ou Recursos Hídricos ou Saneamento Ambiental ou Bioinformática ou área afim. Estar apto a ministrar disciplinas oferecidas pelo Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental. Estar apto a realizar pesquisas na área de Biologia Sanitária e Ambiental aplicada ao controle da poluição e à restauração de ambientes aquáticos.

Inscrições devem ser efetivadas na Secretaria Geral da Escola de Engenharia Av. Presidente Antônio Carlos, 6627 - Bloco 01 - sala 1505 - Pampulha - Belo Horizonte - MG - CEP 31.270-901, das 09:00 às 11:30 e das 13:30 às 16:00, nos dias úteis. O prazo ficará aberto no período de 45 dias, a contar desta segunda-feira, 24 de setembro de 2018.

Os candidatos serão classificados através de Prova de Títulos, Prova Escrita com caráter eliminatório e Apresentação de Seminário. Os candidatos serão convocados para a realização das provas, pessoalmente e por Edital, a ser fixado em quadro de avisos da Unidade, com antecedência mínima de quinze dias.

O prazo de validade do concurso será de 1 (um) ano, contado a partir do dia subsequente à publicação do Edital de Homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do órgão interessado no certame, de acordo com o artigo 12 da Lei nº 8.112/1990. acesse edital aqui