Busca Personalizada

terça-feira, 18 de setembro de 2018

MPMG realiza seletivo para estágio em Campestre

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), através do Edital 381/2018, realiza seletivo para estágio em Campestre. A seleção é aberta para o provimento de 1 (uma) vaga, sendo que os demais aprovados formarão cadastro reserva.

O estagiário fará jus à bolsa-auxílio no valor de R$ 905,00 (novecentos e cinco reais) e o auxílio-transporte no valor de R$ 7,40 (sete reais e quarenta centavos) por dia de atividade efetivamente exercida, nos termos da Portaria PGJ 1334/2016.

Entre os requisitos, o interessado deve estar matriculado e frequente no curso de Direito em instituição de ensino superior devidamente conveniada com a Procuradoria-Geral de Justiça, cuja relação poderá ser obtida no site do Ministério Público do Estado de Minas Gerais na interne, ter concluído, até a data da posse, que ocorrerá no mês de janeiro de 2019, o 4º (quarto) período no regime semestral ou o equivalente em instituições que adotam o regime anual e ter disponibilidade de 5 (cinco) horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da manhã ou da tarde.

As inscrições serão realizadas até o dia 28 de setembro de 2018, exclusivamente por meio eletrônico. Para requerer sua inscrição, o candidato deverá encaminhar o pedido para o endereço eletrônico 1pjcampestre@mpmg.mp.br, com o título “Inscrição Estágio”, informando:

a) Nome completo;
b) Número de documento de identidade (cujo original será utilizado para a realização da prova);
c) Endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato;
d) Instituição de ensino, ano/período em que está matriculado e turno (matutino, vespertino ou noturno).

O processo de seleção compreenderá uma prova, de caráter classificatório e eliminatório, composta por 5 (cinco) questões discursivas. O dia, horário e local da prova serão divulgados com antecedência mínima de 10 (dez) dias de sua realização, exclusivamente no local de costume na sede da Promotoria de Justiça de Campestre.

A divulgação do resultado final do concurso, após o julgamento dos recursos, será feita com a publicação na sede da Promotoria de Justiça da comarca de Campestre e no site do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (http://www.mpmg.mp.br/acesso-a-informacao/estagios/), de relação contendo os aprovados, a nota final obtida e a classificação.

O prazo de validade desta seleção é de 1 (um) ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção. leia edital