Busca Personalizada

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

IFRJ abre inscrições para 1.418 vagas em cursos técnicos gratuitos em 10 cidades

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) abriu inscrições para o processo seletivo que vai preencher 1.418 vagas para o ingresso de alunos em cursos técnicos, gratuitos, integrados ao nível médio.

As vagas são para o ano letivo de 2019. São cinco opções de cursos: Administração, Agroindústria, Agropecuária, Alimentos, Automação Industrial, Biotecnologia, Eletrotécnica, Guia de Turismo, Informática para Internet, Informática, Mecânica, Meio Ambiente, Petróleo e Gás e Química. As vagas estão distribuídas entre os campi Arraial do Cabo, Duque de Caxias, Nilópolis, Paracambi, Engenheiro Paulo de Frontin, Pinheiral, Resende, Rio de Janeiro, São Gonçalo e Volta Redonda.

As inscrições devem ser feitas até o dia 7 de novembro de 2018, no site do InstitutoNacional de Seleções e Concursos (Selecon), organizador. Para participar é preciso ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula e possuir CPF em seu nome. A taxa de inscrição é de R$ 70,00. O Instituto Selecon disponibiliza Postos de Atendimento para aqueles que têm dificuldade de acesso à internet. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, em dias úteis. O horário pode ser consultado no edital. Inscritos no CadÚnico têm até o dia 5 de outubro para solicitar isenção da taxa, no site do Instituto Selecon.

No ato da inscrição, o candidato deve optar por concorrer às vagas da Ampla Concorrência (AC) ou as destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas (SRV) para Escola Pública. A prova está prevista para 18 de novembro. Os inscritos farão uma prova objetiva de Português e Matemática e uma Redação. O resultado final está previsto para o dia 18 de dezembro. acesse edital aqui