Busca Personalizada

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Faetec abre mais de 6 mil vagas para o ano letivo de 2019

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, oferece 6.868 vagas para o ano letivo de 2019, que serão preenchidas por meio de processo seletivo e sorteio.

As oportunidades são para Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Técnico de Nível Médio (Geral e Normal), Ensino Médio (Integrado, Concomitância Externa e Subsequente) e Especialização em Enfermagem do Trabalho. Do total de vagas, 5.750 são para o Ensino Médio Técnico, sendo 2.343 na modalidade Integrada e 3.407 na Subsequente e Concomitante. Para Especialização em Enfermagem, a oferta é de 70 vagas. Há ainda 158 vagas para Educação Infantil, 740 para o Ensino Fundamental, 150 para o Ensino Médio (Formação Geral e Normal).

Há vagas na Região Metropolitana, na Baixada Fluminense (Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi), Região dos Lagos, Região Serrana, Norte, Centro-Sul Fluminense e Médio Paraíba. Há também oportunidades nas cidades de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.

Cursos técnicos
Entre os cursos técnicos, os candidatos podem escolher: Administração; Análises Clínicas; Edificações; Eletrônica; Eletrotécnica, Eletromecânica; Enfermagem; Informática; Informática para Internet; Gerência em Saúde; Logística; Guia de Turismo; Meio Ambiente; Mecânica; Programação de Jogos; Química; Segurança do Trabalho; Teatro; e Telecomunicações; entre outros. Há também vagas para o curso de especialização em Enfermagem do Trabalho para quem já é técnico na área.

Inscrição 
As inscrições devem ser feitas pela internet, no site do Instituto Selecon (http://selecon.org.br/novo/). Os interessados devem ler o edital e conferir os requisitos. Para as vagas de Ensino Técnico e Especialização, a taxa é de R$ 49,90, com pagamento em qualquer agência bancária até a data do vencimento. Somente após o pagamento a participação no processo seletivo é confirmada. O prazo para pedir isenção da taxa vai até 8 de outubro. Para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio (Geral e Normal) haverá sorteio público, a ser realizado no dia 28 de outubro.

O processo seletivo será por meio de prova objetiva, prevista para o dia 9 de dezembro, com exceção do Técnico de Teatro, da ETE Martins Pena, que será por meio de Teste de Habilidade Específica. Todos os cursos oferecidos pela Faetec são gratuitos. acesse edital aqui