Busca Personalizada

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

DPE-PR realiza seletivo para estágio em Curitiba

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR), através do Edital 115/2018, realiza seletivo para estágio em Curitiba. A seleção é aberta para formação de cadastro reserva no âmbito do Núcleo de Atendimento Inicial de Família, tendo remuneração no valor de R$ 750,00. A jornada de atividade é de 5 (cinco) horas/dia.

O certame é aberto para estudante de Direito a partir do 5º período com matrícula ativa em instituição de ensino superior, sendo que estudantes do 4° período poderão se inscrever para participar do processo, desde que, ao serem convocados para a vaga, estejam cursando o 5° período.

As inscrições serão realizadas até o dia 26 de setembro de 2018, através do site do CIEE/PR (http://www.cieepr.org.br/). O candidato que possuir dúvidas em relação à inscrição deverá entrar em contato com o CIEE/PR. Outras dúvidas poderão ser enviadas para o email estagio@defensoria.pr.def.br.

Os candidatos serão classificados através de prova objetiva e dissertativa. A prova objetiva será eliminatória e classificatória compreendendo as disciplinas do Programa de Direito Constitucional, Penal, Civil, Processo Penal, Execução Penal, Processo Civil, Estatuto da Criança e do Adolescente e Princípios Institucionais. A prova dissertativa eliminatória e classificatória conterá uma questão dissertativa do Programa de Direito Civil e uma questão dissertativa do Programa de Direito Penal

As provas serão aplicadas na data de 16 de outubro de 2018, no CIEE/PR, localizado a Rua Ivo Leão, nº. 42 – Auditório – Alto da Glória, em Curitiba-PR, tendo duração de 03 horas, sendo das 14:00 às 17:00 horas. O resultado final será divulgado no site da Defensoria Pública do Estado e do CIEE/PR.

O resultado preliminar de cada prova será publicado no site da Defensoria http://www.defensoriapublica.pr.def.br, e do CIEE/PR (www.cieepr.org.br) cabendo recurso no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, protocolado na sede da Defensoria Pública da Comarca de – Paraná, a ser decidido pelo Presidente da comissão de processo seletivo nesse prazo.

O processo seletivo terá validade de 01 (um) ano. leia edital