Busca Personalizada

sábado, 22 de setembro de 2018

Concurso Prefeitura de Arcos-MG: gabarito e resultado final

Com provas marcadas para 17 e 18 de novembro de 2018, o concurso da Prefeitura de Arcos, em Minas Gerais, terá gabarito liberado até o 2º (segundo) dia útil após a realização da respectiva prova. O resultado final e demais comunicados sairão através do http://www.imamconcursos.org.br/.

Os candidatos passarão pelas etapas de Prova Objetiva de Múltipla Escolha, Prova de Redação, Prova de Títulos, Prova Prática e Prova Discursiva, a depender do cargo em disputa.
Prova Objetiva de Múltipla Escolha: para todos os cargos de caráter eliminatório e classificatório, conforme abaixo:

  • para os cargos de nível fundamental, constando de 20 (vinte) questões com 04 (quatro) opções de resposta, no valor de 05 (cinco) pontos por resposta correta, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver o mínimo de 50% (cinquenta por cento) dos pontos;
  • para os cargos de nível médio, constando de 25 (vinte e cinco) questões com 04 (quatro) opções de resposta, no valor de 04 (quatro) pontos por resposta correta, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver o mínimo de 50% (cinquenta por cento) dos pontos;
  • para os cargos de nível superior, constando de 40 (quarenta) questões com 04 (quatro) opções de resposta, no valor de 2,5 (dois e meio) pontos por resposta correta, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver o mínimo de 50% (cinquenta por cento) dos pontos.
A prova objetiva de múltipla escolha e a prova de redação serão realizadas no mesmo dia, hora e local e terão duração, juntas, máxima de 04 (quatro) horas.

A data, o horário e local para a realização da prova prática serão divulgados em data oportuna pela Comissão de Concurso, através de listas que estarão afixadas no Quadro de Avisos da Prefeitura e nos sites www.arcos.mg.gov.br e www.diariomunicipal.com.br/amm-mg e www.imamconcursos.org.br.  

O prazo de validade deste concurso público será de 02 (dois) anos, contados a partir da data de publicação da homologação da classificação final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período a critério exclusivo do Poder Executivo do Município de Arcos.