Busca Personalizada

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Concurso da Polícia Federal: local de provas, gabarito e resultado (atualizado)

Saiu nesta quinta-feira, 06, através do http://www.cespe.unb.br/, o anúncio de locais de prova para o concurso da Polícia Federal 2018. A aplicação é prevista para 16 de setembro de 2018, sendo que o gabarito estará acessível a partir das 19 horas da data provável de 18 de setembro de 2018 (horário oficial de Brasília/DF).

O candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pf_18, a partir do dia 10 de setembro de 2018, para verificar o seu local de realização das provas, por meio de consulta individual, devendo, para tanto, informar os dados solicitados. O candidato somente poderá realizar as provas no local designado na consulta individual disponível no endereço eletrônico citado acima.

O edital de resultado final na(s) prova(s) objetiva(s) e de resultado provisório na prova discursiva será publicado no Diário Oficial da União, e divulgado na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pf_18, na data provável de 10 de outubro de 2018.

acesse local de provas, gabarito e resultado: http://www.cespe.unb.br/concursos/pf_18/

A seleção é aberta para Delegado, Perito, Agente, Escrivão e Papiloscopista Policial Federal. A primeira etapa do concurso público destina-se à admissão à matrícula no Curso de Formação Profissional e abrangerá as seguintes fases:

  • prova(s) objetiva(s), para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe; 
  • prova discursiva, para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe; 
  • exame de aptidão física, para todos os cargos, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe; 
  • prova oral, somente para o cargo de Delegado de Polícia Federal, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe; 
  • prova prática de digitação, somente para o cargo de Escrivão de Polícia Federal, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe; 
  • avaliação médica, para todos os cargos, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe; 
  • avaliação psicológica, para todos os cargos, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe;
  • e avaliação de títulos, somente para os cargos de Delegado de Polícia Federal e de Perito Criminal Federal, de caráter classificatório, de responsabilidade do Cebraspe.


A(s) prova(s) objetiva(s), a prova discursiva, o exame de aptidão física, a prova prática de digitação, a avaliação médica, a avaliação psicológica, a avaliação de títulos, o procedimento de heteroidentificação dos candidatos negros e a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência serão realizadas em todas as capitais e no Distrito Federal. A prova oral, aplicada apenas para o cargo de Delegado de Polícia Federal, será realizada somente em Brasília/DF.

A segunda etapa do concurso público consistirá de Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório, de responsabilidade da Academia Nacional de Polícia, a ser realizado no Distrito Federal, podendo ser desenvolvidas atividades, a critério da Administração, em qualquer unidade da Federação.

É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a publicação de todos os atos, editais e comunicados referentes a este concurso público publicados no Diário Oficial da União e(ou) divulgados na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pf_18.

O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após 30 dias, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.