Busca Personalizada

sábado, 1 de setembro de 2018

CBM-MG realiza concurso para Soldado Bombeiro Militar

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBM-MG), através da Fundep e com regulamentação do Edital nº 13/2018, realiza concurso público para selecionar candidatos para o Curso de Formação de Soldados Bombeiros Militar (CFSd BM) do Quadro de Praças (QP-BM) e para o Curso de Formação de Soldados Bombeiros Militar Especialistas (CFSd Esp-BM) do Quadro de Praças Especialistas(QPE-BM). A remuneração é de até R$ 4.098,42.

Serão ofertadas 500 (quinhentas) vagas, sendo 465 (Quatrocentos e sessenta e cinco) vagas para o Curso de Formação de Soldados Bombeiros Militar do QP-BM e 35 (trinta e cinco) vagas para o Curso de Formação de Soldados do QPE-BM, conforme distribuição constante na Tabela I-A e I-B. As oportunidade para Quadro de Praças Especialistas (QPEBM) estão distribuídas da seguinte forma:


  • Motomecanização: 04 vagas para Mecânica leve, 04 Mecânica - motor à diesel e 02 Eletricista de Autos;
  • Saúde: 14 vagas para Técnico em enfermagem e 06 Técnico em Saúde Bucal;
  • Comunicações:  03 vagas para Técnico em informática/Rede de computadores e 02 Técnico em Telecomunicações.


Entre os requisitos, o interessado deve ter entre 18 (dezoito) anos e 30 (trinta) anos de idade na data de inclusão, ou seja, em 20 de janeiro de 2020, o que implica aos candidatos terem nascido entre 20/01/1990 e 20/01/2002; ter, no mínimo, o ensino médio completo ou equivalente até a data de inclusão, ou seja, em 20 de janeiro de 2020 (para os candidatos ao Quadro de Especialistas, além do ensino médio, deverá também possuir curso técnico na área da especialidade a qual concorre, fornecido por instituição de ensino oficial, devidamente reconhecida ou autorizada pelo órgão governamental competente) e ter altura mínima de 1,60 m (um metro e sessenta centímetros).

Inscrições devem ser efetivadas através do site da Fundep/Gestão de Concursos (http://www.gestaodeconcursos.com.br/), com prazo estabelecido para o período compreendido entre  9h do dia 01 de outubro de 2018 até 19 horas do dia 27 de novembro de 2018 (horário de Brasília, DF).

Os candidatos serão classificados através de Prova objetiva, Prova de redação, Exames Médicos Preliminares e Complementares, Teste Psicológico, Prova teórico/prática, Teste de Capacitação Física, Habilidades Natatórias e Exame toxicológico. É responsabilidade do candidato conferir a íntegra do edital.

O presente concurso terá validade de 30 (tinta) dias, prorrogáveis por igual período, contados a partir da data da publicação do resultado final e convocação para matrícula. acesse edital aqui