Busca Personalizada

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Unilab realiza seletivo para Mestrado Interdisciplinar em Humanidades

Mediante lançamento dos Editais nº 2 e 3/2028, a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) realiza seletivo para o Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Humanidades.

No edital nº 2, são 16 vagas, distribuídas entre as duas Linhas de Pesquisa da seguinte forma: oito vagas para a Linha 1 (Educação, Política e Linguagens) e oito vagas para a Linha 2 (Trabalho, Desenvolvimento e Migrações). Metade das 16 vagas será destinada a candidatos provenientes dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (Palop): Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe e provenientes do Timor Leste. O edital reserva, ainda, uma vaga específica para pessoas com deficiência, uma vaga para negros e uma vaga para pessoa transgênero, transexual ou travesti. Graduados em qualquer área do conhecimento podem se inscrever.

Já o edital nº 3 traz dez vagas, com a seguinte distribuição: linha Educação, Política e Linguagens (3 vagas para quilombolas e 2 para indígenas) e Trabalho, Desenvolvimento e Migrações (2 vagas para quilombolas e 3 para indígenas).

As inscrições serão feitas exclusivamente por via eletrônica (http://proppg.unilab.edu.br/index.php/categoria/pos-graduacao/stricto-sensu/mih/editais-mih/), de 20 de agosto a 18 de setembro de 2018.

O processo seletivo consiste em três etapas eliminatórias, sendo elas: uma prova escrita de conhecimento, análise do pré-projeto de pesquisa e, por fim, entrevista. A seleção inclui ainda análise do curriculum vitae. Ao fim de cada etapa, as notas serão publicadas de acordo com o calendário previsto no edital. O candidato deverá ficar atento, pois não haverá segunda chamada para nenhuma das provas previstas.

Acompanhe a seleção na página da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.