Busca Personalizada

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

UFRB anuncia processo seletivo para professor

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) anunciou nesta segunda-feira, 27, a abertura de processo seletivo para Professor Visitante Nacional e Estrangeiro. O vencimento básico é de até R$ 8.833,96.

O presente processo seletivo destina-se ao provimento de 03 (três) vagas, atendendo aos interesses manifestados pelos Programas de Pós-Graduação Stricto sensu e comunicados à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI) da UFRB, com a anuência do Colegiado do correspondente Programa. As áreas de atuação dos candidatos com as especialidades definidas pelos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFRB, de acordo com as linhas de pesquisa dos Programas, constantes do Anexo I e parte integrante do presente Edital, estão disponíveis no endereço https://ufrb.edu.br/portal/concursos.

Entre os requisitos, o interessado deve ser portador do título de doutor há no mínimo há 10 (dez) anos; ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área, condizente com o interesse do Programa de Pós-Graduação e atuação em linha de pesquisa ou conhecimento científico de interesse do Programa de Pós-Graduação ao qual pretende se vincular.

As inscrições serão realizadas exclusivamente via postal (remessas por SEDEX), sendo que a data de envio que constar no carimbo dos Correios não poderá exceder o prazo final das inscrições, conforme consta no Item 8.1 do presente Edital. Endereço: UFRB - PPGCI, Rua Rui Barbosa, n. 710, Centro, Cruz das Almas-BA, CEP: 44380-000. O período de inscrições será do dia 27/08/2018 a 21/09/2018. A taxa é de R$ 235,00.

Os candidatos serão avaliados com base na análise do Currículo Lattes e do Plano de Trabalho. O resultado final será divulgado no sítio de Concursos da UFRB (https://ufrb.edu.br/portal/concursos) e no Diário Oficial da União.

A contratação de Professor Visitante Nacional e de Professor Visitante Estrangeiro dar-se-á, inicialmente, pelo período de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado até o limite máximo de 24 (vinte e quatro) meses, contados da sua contratação original, em se tratando de Professor Visitante Nacional e 48 (quarenta e oito) meses, contados da sua contratação original, em se tratando de Professor Visitante Estrangeiro. acesse edital aqui