Busca Personalizada

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

UFPB realiza seletivo para Mestrado em Políticas Públicas

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza processo seletivo para o Mestrado Profissional em Políticas Públicas, Gestão e Avaliação da Educação Superior (MPPGAV). O curso ocorrerá no Centro de Educação do Campus João Pessoa.

Serão oferecidas 40 vagas para servidores técnico-administrativos do quadro permanente de instituições públicas de ensino superior da Paraíba, que estejam comprovadamente em efetivo exercício. Desse total, 30 vagas serão destinadas para servidores técnico-administrativos da UFPB.

De acordo com o edital da seleção, as inscrições serão feitas on-line, através do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA). Os candidatos deverão preencher cadastro, com suas informações pessoais, anexando, obrigatoriamente em pdf, o pré-projeto de pesquisa e a documentação solicitada.

Depois que se inscrever, deverão imprimir o comprovante de inscrição e gerar Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de R$ 89,53. É possível solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição, mediante pedido na secretaria do MPPGAV até 16 de agosto, nos casos mencionados no item 3.2 do edital.

A seleção será realizada por meio de provas escritas de conhecimentos específicos e de língua estrangeira, além da avaliação dos pré-projetos por linha de pesquisa.

O Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, Gestão e Avaliação da Educação Superior da UFPB é destinado aos servidores técnico-administrativos das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) da Paraíba e tem os objetivos de proporcionar formação teórica sobre políticas públicas, gestão e avaliação da educação superior e oportunidades de reflexão crítica, produção e socialização de projetos inovadores e socialmente relevantes.

O cronograma e o edital do processo seletivo se encontram neste link. Para mais informações, o telefone de contato da secretaria do MPPGAV é (83) 3209-8291.