Busca Personalizada

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

UFPB realiza seletivo para Mestrado em Artes Visuais

O Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) publica edital que regula as condições de ingresso, por via de exame de seleção, no referido programa, ano letivo 2019.

O PPGAV UFPB oferece 24 vagas para o Curso de Mestrado em Artes Visuais na UFPB, distribuídas em duas linhas de pesquisa: Linha 01 – História, Teoria e Processos de Criação em Artes Visuais; e Linha 02 – Ensino das Artes Visuais no Brasil.

Do total de vagas oferecidas, 20% serão destinadas a candidatos autodeclarados ou oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência, segundo a Resolução do Consepe/UFPB Nº 58/2016, o que corresponde a 5 vagas do mestrado em Artes Visuais na UFPB.

As inscrições serão realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA), até o dia 2 de outubro de 2018, no endereço eletrônico: https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/processo_seletivo/.

A inscrição ocorrerá somente se o candidato preencher cadastro online e anexar arquivo único (obrigatoriamente em PDF, com o apresentação do plano preliminar de dissertação) e a documentação solicitada no item 2 do edital, no primeiro campo disponível para anexar arquivo do formulário de cadastro. O período do processo seletivo será de 5 de novembro a 24 de dezembro de 2018.

Mais informações na secretaria do PPGAV no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da UFPB, bloco A, Campus de João Pessoa, no horário das 8h às 12h; ou no endereço eletrônico: www.ccta.ufpb.br/ppgav.