Busca Personalizada

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

UFPB realiza seleção para mestrado e doutorado em Administração

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA), do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) do campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), abriu inscrições para o processo seletivo de candidatos aos cursos de mestrado e de doutorado para ingresso em 2019.

São oferecidas 23 vagas para o mestrado e 10 vagas para o doutorado na área de concentração Administração e Sociedade, em três linhas de pesquisa e respectivas ênfases: Organizações e Sociedade (ênfases em Inovação e Conhecimento e em Estado e Trabalho); Finanças e Métodos Quantitativos (ênfase única); e Marketing e Tecnologia (ênfases em Marketing e Sociedade e em Tecnologias de Informação e Comunicação).

Podem inscrever-se ao mestrado, os portadores de diploma de graduação de cursos reconhecidos pelo MEC e também concluintes, desde que esses tenham concluído o curso até a data da matrícula. Os candidatos ao doutorado devem possuir título de mestre ou doutor emitido por instituição reconhecida pela CAPES ou instituição estrangeira (que será devidamente avaliado nos termos da legislação), sendo admitida também a apresentação de ata de defesa de mestrado com emissão não superior a um ano no último dia das inscrições, para fins de homologação da candidatura.

A seleção será feita em três etapas de caráter eliminatório e classificatório: resultado de teste ANPAD realizado pelo(a) candidato(a) à partir da edição de setembro de 2016, prova dissertativa de conhecimentos específicos e apresentação de projeto de pesquisa. Além disso, em etapa classificatória, haverá a Análise de Competências de Adequação de Formação e Experiências (ACAFE) dos habilitados, que avaliará a adequação da formação, a experiência acadêmica e a experiência profissional não acadêmica dos candidatos.

Será exigida, ainda, capacidade de leitura e interpretação de uma língua estrangeira para o mestrado e de duas línguas estrangeiras para o doutorado, com comprovação até o final do primeiro e do segundo ano de curso respectivamente.

As inscrições serão recebidas até 15 de agosto, mediante o recolhimento da taxa de R$ 85,93, exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa), a partir do link. É possível requerer isenção do pagamento até o dia 24.

As informações detalhadas sobre o processo seletivo encontram-se no edital da seleção. O telefone de contato do PPGA é (83) 3216-7454. Fonte: UFPB