Busca Personalizada

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

UFC realiza seletivo para Mestrado em Comunicação

A Universidade Federal do Ceará (UFC), mediante lançamento de edital, realiza processo seletivo para Mestrado em Comunicação. O certame vai classificar candidatos para ingresso na turma de 2019 do mestrado acadêmico.

São ofertadas até 20 vagas. As vagas estão divididas em duas linhas de pesquisa: Fotografia e Audiovisual e Mídias e Práticas Socioculturais.

Inscrições devem ser efetivadas a partir do acesso ao http://www.ufc.br/, com prazo marcado para o período compreendido entre 20 a 31 de agosto de 2018.

O processo seletivo será constituído por cinco etapas: exame de proficiência em língua estrangeira (eliminatória), prova escrita (eliminatória), análise do projeto de pesquisa de dissertação (eliminatória), arguição oral (eliminatória) e análise do currículo (classificatória). A divulgação da homologação das inscrições será feita no dia 6 de setembro. A divulgação do resultado final está programada para 13 de dezembro.

Procedimentos, documentos necessários para inscrição e outras informações acerca do processo de seleção estão no Edital nº 04/2018, disponível no site do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas.