Busca Personalizada

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

UFAL realiza processo seletivo para estágio

A Universidade Federal de Alagoas (UFAL), através do Edital 29/2018, realiza processo seletivo para estágio. As vagas e cadastro ofertados atenderão, inicialmente, aos órgãos da Reitoria, Bibliotecas e de Tecnologias da Informação (T.I.), todos localizados no Campus A.C. Simões (Maceió/AL). O auxílio é de R$ 520,00.

Estão abertas oportunidades para estudantes da UFAL dos cursos de Administração, Biblioteconomia, Biblioteconomia (Museu Theo Brandão), Biblioteconomia (CECA), Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais - Bacharelado, Direito, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Computação, História Bacharelado, Letras – Espanhol ou Francês ou Inglês, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Sistemas de Informação. Os contratos serão para 30 (trinta) horas semanais, de segunda a sexta-feira, com jornada diária de 06 (seis) horas, no turno matutino (8:00 às 14:00) ou vespertino (12:00 às 18:00).

O interessado deve estar cursando entre o 3º e o 5º período, em um dos cursos listados acima, exceto para o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, e com coeficiente de rendimento acumulado maior ou igual a 5,00 (cinco). Para o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, os alunos deverão estar devidamente matriculados em disciplina na UFAL, cursando entre o 5º e o 7º período e com coeficiente de rendimento acumulado maior ou igual a 5,00 (cinco).

Inscrições devem ser efetivadas pelo https://editais.ufal.br, com prazo estabelecido para o período compreendido entre 10/08/2018 até as 23h59min do dia 20/08/2018.

Para efetivar a inscrição, o candidato deverá enviar, unicamente por e-mail (estagio@prograd.ufal.br), cópia digital individual dos documentos comprobatórios para Avaliação Curricular, no formato JPG, PNG ou PDF conforme relação abaixo:


  • Documento oficial de identidade com foto (Ex.: RG, CNH, CTPS, etc.); 
  • Histórico Escolar Analítico, emitido através do Sistema Acadêmico da UFAL; 
  • Certificados, atestados ou declarações de participação em programas oficiais como: Pibid, Pibic, Pibit, Pet, Monitoria/Tutoria, CsF, BDAI, BDI, Painter, Atividades de Extensão (ligas, projetos e ações);
  • Formulário de autodeclaração de etnia negra ou parda – para os candidatos que se identificarem como negro ou pardo no ato da inscrição.

Os candidatos serão classificados através de Avaliação Curricular. O resultado final do processo seletivo, após a análise dos recursos, será divulgado no dia 31/08/2018, através do endereço https://editais.ufal.br/graduacao/selecao-de-estagiariosnivel-superior-com-bolsa-2018-1-2o-semestre.

O prazo de validade do Processo de Seleção de Estagiários será de 12 (doze) meses, prorrogável por igual período, a critério da Administração. acesse edital