Busca Personalizada

terça-feira, 7 de agosto de 2018

PGE-RJ realiza seletivo para estágio forense

A Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ) realiza seletivo para estágio forense. O edital regula o 9º Exame de Seleção de Candidatos a Estágio de Prática Forense e de Organização Judiciária na 6ª Procuradoria Regional de Angra dos Reis e para o 5º Exame de Seleção de Candidatos a Estágio de Prática Forense e de Organização Judiciária na 12ª Procuradoria Regional de Cabo Frio.

O valor da bolsa-auxílio corresponde, nesta data, a R$ 920,00 (novecentos e vinte reais). Os estagiários farão jus ainda ao recebimento de auxílio-transporte. A carga horária será de 4 (quatro) horas diárias, de acordo com o expediente da sede da Procuradoria Regional, em turno a ser definido pela Administração, considerando a conveniência serviço.

Poderão inscrever-se estudantes do Curso de Direito que estejam cursando, no ato da inscrição, até o 9º período letivo, para o regime de períodos semestrais, ou até o penúltimo semestre, para o regime seriado anual, sendo certo que, em caso de aprovação no certame, a admissão deverá observar todas as condições previstas nos art. 19, art. 22 e seguintes do Regulamento do Exame.

O Exame de Seleção será realizado simultaneamente nas cidades de Angra dos Reis e Cabo Frio, em um único dia, com duração de 3 (três) horas, em data e local a serem oportunamente divulgados pelo Presidente da Comissão de Seleção, mediante publicação no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro. O candidato realizará a prova na cidade escolhida para a prática do estágio.

Inscrições devem ser efetivadas pelo http://www.pge.rj.gov.br/, com prazo final marcado para 23:59 horas do dia 27 de agosto de 2018.

Para os candidatos que não tiverem possibilidade de acesso à Internet será disponibilizado Posto de Inscrição Presencial, na sede da 6ª Procuradoria Regional, localizada Rua do Comércio, 10 - Centro - Angra dos Reis, RJ e na sede da 12ª Procuradoria Regional, localizada Rua Domingos Ribeiro, 62 - Passagem - Cabo Frio, RJ. Nas sedes da 6ª Procuradoria Regional e da 12ª Procuradoria Regional, o atendimento no Posto de Inscrição Presencial será realizado de segunda-feira a sexta-feira, das 11 às 17 horas, exceto feriados e pontos facultativos.

O Exame de Seleção consistirá em Prova Objetiva, de múltipla escolha, eliminatória, com 10 (dez) questões de cada disciplina integrante do programa, no total de 30 (trinta) questões, valendo 2 (dois) pontos cada. O gabarito da prova objetiva será publicado no Diário Oficial do Estado, Parte I, cabendo recurso nos dois dias úteis subsequentes à publicação.

É responsabilidade do candidato conferir a íntegra do regulamento e acompanhar possíveis mudanças em datas e demais itens. acesse edital