Busca Personalizada

domingo, 12 de agosto de 2018

PC-MG realiza concurso para Escrivão de Polícia

A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PC-MG), através da Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC) e com regulamentação do Edital nº 02/18, realiza concurso público para o cargo de Escrivão de Polícia I. O vencimento inicial para o cargo de Escrivão de Polícia I, Nível I, Grau A, corresponde a R$ 4.098,39.

O certame visa provimento de 119 vagas para o cargo de Escrivão de Polícia I, a que se refere o art. 76 e Anexo I, I.4, da Lei Complementar nº 129, de 08 de novembro de 2013 – Lei Orgânica da Polícia Civil, para o exercício das funções nas Unidades Policiais das Delegacias Regionais de Polícia Civil do Interior do Estado de Minas Gerais.

Entre os requisitos, o interessado deve ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos na data da posse e possuir curso superior estabelecido como pré-requisito, a ser comprovado mediante a entrega de cópia autenticada do diploma ou certidão expedida por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, na data da posse.

Inscrições devem ser efetivadas a partir das 9h (horário de Brasília) do dia 12 (doze) de setembro de 2018 até às 23h (horário de Brasília) do dia 22 (vinte e dois) de outubro de 2018. O candidato deve preencher formulário através do http://www.fumarc.com.br. A taxa de participação é de R$ 160,00.

Os candidatos serão classificados através de Provas de Conhecimentos Objetiva; Prova de Digitação; Exames Biomédicos e Biofísicos; Provas de Títulos e Investigação Social. A Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada em Belo Horizonte, e terá duração mínima de 2h e máxima de 4h, sendo aplicada na data provável de 2 (dois) de dezembro de 2018.

O gabarito e as questões das Provas Objetivas estarão disponíveis nos endereços eletrônicos acadepol.policiacivil.mg.gov.br e www.fumarc.com.br, bem como disponibilizados no Quadro de Avisos disposto no hall principal da sede da ACADEPOL, até 3 (três) dias úteis após a sua realização.

O resultado final da Prova Prática de Digitação e a classificação dos candidatos aprovados, em ordem decrescente de nota, serão feitos somente após a análise dos recursos interpostos, no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais e divulgados nos endereços eletrônicos acadepol.policiacivil.mg.gov.br e www.fumarc.com.br, bem como disponibilizados no Quadro de Avisos disposto no hall principal da sede da ACADEPOL.

É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar, no jornal Diário Oficial de Minas Gerais e nos endereços eletrônicos da ACADEPOL acadepol.policiacivil.mg.gov.br e da FUMARC www.fumarc.com.br, a publicação e divulgação dos atos, editais e comunicados referentes a este Concurso Público. Os atos, editais e comunicados consoantes a este Concurso Público serão, também, disponibilizados no Quadro de Avisos disposto no hall principal da sede da ACADEPOL, localizada na Rua Oscar Negrão de Lima, 200, bairro Nova Gameleira - Belo Horizonte.

O prazo de validade do presente Concurso Público é de 02 (dois) anos, prorrogável uma vez, por igual período (art. 37, inciso III, da Constituição da República/1988), a contar da data da publicação de sua homologação. acesse edital