Busca Personalizada

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

MPMG realiza seletivo para estágio em Lima Duarte

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), através do Edital 349/2018, realiza processo seletivo para estágio no âmbito da Comarca de Lima Duarte. A seleção visa preenchimento de 01 (uma) vaga de estágio bolsista de pós-graduação pela Procuradoria Geral de Justiça.

O candidato aprovado fará jus à bolsa -auxílio no valor de R$ 1.205,00 (um mil, duzentos e cinco reais) e a auxílio -transporte no valor de R$ 7,40 (sete reais e quarenta centavos por dia de atividade efetivamente exercida).

Entre os requisitos, o interessado deve ser bacharel em Direito; ser estudante de curso de pós-graduação em Direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça; e ter disponibilidade de horário para o exercício das funções, co m jornada de 05 (cinco) horas diárias, de segunda a sexta -feira, a serem cumpridas nos turnos matutino ou vespertino, conforme deliberação da chefia imediata da unidade de lotação.

Inscrições devem ser efetivadas até 20 de agosto de 2018. Para requerer sua inscrição, o candidato deverá encaminhar o pedido para o endereço eletrônico pjlimaduarte@mpmg.mp.br, aos cuidados de Olívia Alves, informando o nome completo e os telefones de contato e digitalizando os seguintes documentos:

a) Documento de identidade (cujo original será usado para a realização da prova) e CPF;
b) Histórico escolar atualizado da Instituição de ensino em que cursou a Faculdade de Direito;
c) Comprovante, mediante declaração da Instituição de Ensino Oficial ou reconhecida, que se encontra matriculado, na data da inscrição , no curso de Pós-Graduação em DIREITO;
d) Comprovante de endereço;
e) Certidão de Antecedentes Criminais da co marca onde reside e daquelas onde residiu nos últimos 05 (cinco) anos.

O processo seletivo constituir-se-á de uma prova mista, com questões objetivas (múltiplas escolhas) e subjetivas (abertas/discursivas). A prova será aplicada na data de 03/09/2018 às 14:00 horas, no Salão do Tribunal do Júri, Fórum Senador Alfred o Catão, Lima Duarte/MG.

O resultado será divulgado no Portal do MPMG, a partir do dia 10/0 9/2018. Todas as instruções, convocações e avisos r elativos à seleção serão divulgadas na página do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio do link http:// www.mp mg.mp.br/acesso -a-informacao/estagios.

O prazo de validade desta seleção pública é de 1 (um) ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção. acesse edital