Busca Personalizada

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

MPF realiza seletivo para estágio de nível superior em Rondônia

O Ministério Público Federal (MPF), através do Edital 1/2018, realiza seletivo para estágio de nível superior no Estado de Rondônia. A seleção é aberta para a formação de cadastro reserva, tendo remuneração de R$ 850,00.

A seleção é aberta áreas de Administração, Direito, Engenharia Civil, Comunicação Social/Jornalismo e Informática, para a Procuradoria da República no Estado de Rondônia – PR/RO, sediada na cidade de Porto Velho/RO, e na área de Direito para Procuradorias da República nos Municípios de Vilhena – PRM Vilhena e Ji-Paraná – PRM Ji-Paraná. O estágio será realizado, de acordo com o local de opção do candidato na ato da inscrição, nas seguintes sedes: PR/RO, localizada na Rua José Camacho, nº 3307, Bairro Embratel, Porto Velho/RO, PRM Vilhena, situada na Av. Major Amarante, nº 4040, 3º Andar, Bairro Centro, Vilhena/RO, e na PRM Ji-Paraná, situada na R. Pres. Vargas, nº 925, Bairro Centro, Ji-Paraná/RO.

Poderão participar do processo seletivo somente os alunos devidamente matriculados e com frequência regular em curso de educação superior, nas instituições de ensino credenciadas, em conformidade com os convênios firmados com o Ministério Público Federal.

Os interessados deverão, inicialmente, realizar a pré-inscrição preenchendo a Ficha de Inscrição para Estágio, disponibilizada no site da PRRO (http://www.mpf.mp.br/ro/estagie-conosco/2018), até o dia 06 de setembro de 2018, considerando-se como extemporânea e sem validade qualquer inscrição feita fora desse período. No período especificado, no horário de 08h00min às 15h00min, nos dias úteis, os candidatos pré-inscritos deverão comparecer ao Setor de Comunicações Administrativas (Protocolo) da PR/RO, da PRM Ji-Paraná e PRM Vilhena, conforme a escolha do cargo para o qual deseja concorrer, para efetivação de sua inscrição definitiva, portando os seguintes documentos:

a) carteira de identidade (original e cópia); 
b) CPF (original e cópia); 
c) declaração de escolaridade, expedida pela instituição de ensino informando o semestre em que o aluno está regularmente matriculado e o total de semestres exigidos para a conclusão do curso; 
d) instrumento de mandato, no caso de inscrição realizada por procurador; 
e) formulário de inscrição devidamente preenchido (Anexo IV); 
f) FACULTATIVAMENTE, a título de doação, que será revertida a instituição social sem fins lucrativos, 1 (um) pacote de fraldas descartáveis (qualquer tamanho).

Os candidatos serão classificados através de prova objetiva e discursiva. As provas serão realizadas no dia 21 de outubro de 2018. Será considerado aprovado na Prova Objetiva o candidato que alcançar, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) do total geral de pontos da Prova Objetiva.

O resultado final do concurso será divulgado até o dia 14/11/2018 no endereço eletrônico http://www.mpf.mp.br/ro.

A presente seleção terá validade de 01 (um) ano, podendo ser prorrogada por até 01 (um) ano, a critério do Ministério Público Federal em Rondônia. leia edital