Busca Personalizada

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

MPE-RR realiza seletivo para estágio nível médio/técnico

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPE-RR), através do Edital 01/2018, realiza processo seletivo para estágio nível médio/técnico. A seleção é aberta no âmbito da Promotoria de Justiça da Comarca de Rorainópolis. O estagiário receberá mensalmente bolsa-auxílio no valor de R$ 900,00 e auxílio-transporte no valor de R$ 100,00.

O certame vai preencher 1 (uma) vaga para o período Vespertino, além da formação de cadastro de reserva. A jornada de atividade em estágio será de 04 (quatro) horas diárias, de segunda a sextafeira, perfazendo um total de 20 (vinte) horas semanais. O prazo do estágio será de até 12 (doze) meses, podendo ser rescindido nos casos previstos no art. 18, do ATO nº 050/15. Caso haja interesse do Órgão Ministerial, o estágio poderá ser prorrogado mediante renovação do termo de compromisso, respeitado o limite máximo de 02 (dois) anos.

Entre os requisitos, o interessado deve possuir idade mínima de 16 (dezesseis) anos; estar devidamente matriculado no Ensino Médio ou no Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio em instituições de ensino oficiais ou reconhecidas pelo MEC, ter frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) nas aulas e aproveitamento escolar satisfatório e residir na Comarca da Promotoria de Justiça cujo certame está sendo regulado.

A inscrição para concorrer às vagas será realizada diretamente na Sede da Promotoria de Justiça da Comarca de Rorainópolis, Endereço: Av. Pedro Daniel da Silva, s/nº - Centro CEP: 69373-000, com encerramento no dia 10/08/2018, no horário compreendido de 08 às 12 e das 13 às 17 horas.

Os candidatos serão classificados através de análise do histórico escolar/boletim escolar do estudante (apuração da Média Geral de Notas (MGN), através das notas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências ou Biologia, constantes no Histórico Escolar/Boletim Escolar do último ano letivo concluído) e Entrevista, realizada pelo Membro (Promotor de Justiça).

Todos os Editais referentes ao Processo Seletivo, serão divulgados obrigatoriamente no endereço eletrônico www.mprr.mp.br, instrumento considerado oficial, inclusive para contagem de prazos e, fixados na Promotoria de Justiça da Comarca. Nos demais meios de comunicação escrita (DOE, DJE e Folha de Boa Vista), a publicação ficará a critério da Administração.

O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração Superior do Ministério Público. acesse edital