Busca Personalizada

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

IFSC realiza seletivo para Mestrado em Sistemas de Energia Elétrica

Com inscrições até 05 de agosto, o IFSC realiza processo seletivo para mestrado profissional em Sistemas de Energia Elétrica. São oferecidas 10 vagas, sendo 7 para ampla concorrência, 2 destinadas a candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas e 1 para pessoas com deficiência. A seleção envolve análise documental, arguição oral e nivelamento.

Para se candidatar é preciso possuir diploma de graduação reconhecido pelo Ministério de Educação nas áreas de conhecimento relacionadas à Engenharia Elétrica, Sistemas de Energia e afins. Candidatos com formação superior em outras áreas também podem se inscrever, mas devem comprovar experiência profissional em áreas correlatas ao curso. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela internet (https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br/principal.php).

O mestrado profissional tem por objetivo formar profissionais e desenvolver competências e habilidades na área de sistemas de energia elétrica. O curso é gratuito e possui duas linhas de pesquisa: Mercado de Energia Elétrica e Operação de Sistemas Elétricos e Redes Inteligentes. Essas áreas pretendem destacar os novos desafios técnicos e operacionais impostos pela inserção de fontes renováveis intermitentes (solar fotovoltaica e eólica) no sistema brasileiro, bem como a regulamentação e comercialização de energia no mercado nacional.

Para saber mais sobre o curso, acesse o site do programa de pós-graduação. Informações completas sobre o processo seletivo devem ser consultadas no edital 01/DEING/2019/1.