Busca Personalizada

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Exame de Certificação FEBRASGO: Reprodução Assistida

Com prazo até 13 de setembro de 2018, a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO) realiza Exame de Certificação de Área de Atuação em Reprodução Assistida.

PRÉ-REQUISITOS

  • Estar inscrito no Conselho Regional de Medicina (CRM - definitivo);
  • Ser portador do Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO) concedido pela FEBRASGO OU Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica/MEC;
  • Ter completado Residência Médica em Reprodução Assistida (R4) em programa reconhecido pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) OU Ter realizado, no mínimo, 30 (trinta) ciclos completos de Fertilização in vitro (estimulação ovariana controlada, aspiração folicular e transferência de embriões frescos) sob sua responsabilidade direta. Os ciclos devem ter sido realizados em hospitais universitários ou em clínicas de Reprodução Humana Assistida credenciados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e que realizem pelo menos 150 ciclos/ano e devem ser comprovados por meio de declaração (ões) assinada (s) pelo (s) responsável (eis) pelo (s) serviço (s) junto à Vigilância Sanitária e pelo próprio candidato, sujeitas à auditoria da FEBRASGO. No caso de Instituição Hospitalar, a declaração deverá ser assinada também pelo Diretor Clínico do Hospital. 
Para efetivar a inscrição o candidato deverá enviar a documentação com a cópia do comprovante de pagamento digitalizados por “UPLOAD” no momento da inscrição, através do portal da Febrasgo (www.febrasgo.org.br). Não serão aceitos os documentos enviados por quaisquer outros meios, inclusive e-mail, correio, entrega pessoal ou fax. O prazo ficará aberto até 13/09/2018. A taxa de inscrição obedece os seguintes valores:

R$ 3.000,00 - Taxa para Não Sócios da AMB e/ou FEBRASGO;
R$ 1.600,00 - Taxa para Sócios da AMB e FEBRASGO.

Dúvidas ou questionamentos e respostas pertinentes nos casos de inscrição não-confirmada ou com pendências devem ser dirigidos, por escrito, a Febrasgo, para o e-mail secretaria.executiva@febrasgo.org.br, até 05 de outubro de 2018.

As provas teórica e teórico-prática serão aplicadas na data provável de 24 de novembro de 2018, nos turnos manhã e tarde. As provas serão realizadas na cidade de São Paulo/SP e os locais de realização das provas teórica e teórico-prática serão oportunamente divulgado para consulta no endereço eletrônico www.febrasgo.org.br.

O gabarito será liberado após realização das provas, às 19horas. A lista de aprovados estará acessível na data de 14.12.2018.

É responsabilidade do candidato conferir a íntegra do edital e acompanhar possíveis mudanças nas datas e demais itens. acesse página do exame aqui